Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Com novo centro de distribuição, Puratos quer melhorar o pão brasileiro

Postado em 20 de novembro de 2020

Em setembro, a Puratos anunciou a inauguração do primeiro centro de inovação no Brasil, voltado para para melhorar a produção de pães no Brasil e a qualidade nutricional da confeitaria. A nova unidade é a maior da América Latina e ganhou o nome de “InSPiration Center” e fica no bairro da Vila Olimpia, em São Paulo.

De acordo com o comunicado da Puratos à imprensa, na época, a nova instalação está aberta para profissionais de operações de todos os tamanhos, desde artesãos até fabricantes industriais que estão interessados em aprimorar suas habilidades. Os treinamentos especializados que serão oferecidos mensalmente, permitem,  dentre diversos itens, que os clientes e interessados melhorem uma linha de produtos atual, desenvolvam novas receitas ou produtos de referência em comparação com seus concorrentes.

O laboratório de inovação conta com equipamento de última geração como fornos, misturadores espirais e retardadores. A seção de confeitaria inclui freezer e máquinas para temperar chocolate. Toda a instalação é controlada por temperatura e umidade.

“O nosso sucesso é medido pela capacidade que temos de ajudar os nossos clientes, criando produtos e soluções que permitam o sucesso de seus negócios. Uma forma eficaz de obter esse sucesso é por meio do nosso Centro de Inovação. Nossa expectativa é que tenhamos o retorno deste investimento fazendo negócios por meio dessa nova plataforma da Puratos”, explicou a diretora Geral no Brasil, Simone Torres.

Cada um dos centros que a Puratos opera globalmente contém equipamentos relativamente semelhantes. Isso permite o acesso e disponibilidade aos métodos globais mais modernos de produção de panificação e confeitaria, ao mesmo tempo, traz a possibilidade do uso de sabores, preferências, temperos e ingredientes regionais.

Foto: reprodução

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Nome*
E-mail*
Empresa*