A Fogo de Chão, renomada rede brasileira de restaurantes, segue firme em sua estratégia de crescimento, com planos de abrir 15 novos locais em 2025, tanto no mercado nacional quanto internacional. A empresa já está com nove desses estabelecimentos em construção e expandirá sua presença para os estados de Ohio e Tennessee, marcando sua entrada em novos mercados dos EUA. Além disso, a marca continuará seu modelo de expansão com franquias capital light, um modelo que visa crescimento global mais acessível e ágil.
Com o recente marco de inauguração de seu 100º restaurante global, a Fogo de Chão projeta um aumento significativo em sua força de trabalho, com estimativa de atingir 10.000 colaboradores até meados de 2025. Em 2024, a rede já havia aberto 10 novos restaurantes, incluindo locais em Brooklyn, Nova York, e Oklahoma City, e também realocou sua sede no Brasil.
Segundo Barry McGowan, CEO da Fogo de Chão, a empresa estabeleceu uma base sólida para demonstrar a escalabilidade de sua marca autêntica nos principais mercados dos EUA, e continuará a fortalecer sua presença internacional. “Em 2025, estaremos bem posicionados para manter um crescimento anual de 15%, sustentado por nossa dedicação à hospitalidade excepcional e a uma experiência culinária única, que atende a todas as tribos dietéticas”, afirmou.
A marca, conhecida por seu rodízio de carnes e atendimento de qualidade, também lançou iniciativas como o Happy Hour durante todo o dia e jantares sazonais com vinícolas renomadas, oferecendo aos seus clientes experiências gastronômicas exclusivas.
Leia também: Firehouse Subs chega ao Brasil com plano de expansão
Planos de Expansão
Com 76 unidades nos EUA e mais de 100 ao redor do mundo, os planos de expansão da Fogo de Chão incluem inaugurações no World Trade Center, em Manhattan, e no Venetian, em Las Vegas. Além disso, novos restaurantes serão abertos em Santa Monica, Califórnia, Orland Park, Illinois, e Virginia Beach, Virgínia.
Esses novos locais apresentarão design inovador, com ambientes que refletem tanto as raízes sul-brasileiras da marca quanto a cultura local de cada região. Um dos destaques será a churrasqueira aberta, onde os chefs gaúchos prepararão e grelharão cortes de carne de alta qualidade, proporcionando aos clientes uma experiência culinária imersiva.
Os restaurantes contarão ainda com uma Market Table, oferecendo saladas sazonais, superalimentos, carnes curadas e antepastos, além de espaços dinâmicos, como o Bar Fogo e áreas de refeições. Outra novidade será a exibição de armários de carne maturada a seco, com cortes premium como o Tomahawk Ribeye, envelhecido por no mínimo 42 dias para intensificar o sabor. As novas unidades também terão pátios fechados, espaços na cobertura e salões, criando uma atmosfera convidativa e moderna para os clientes.
Para saber mais sobre tendências e movimentações do mercado de alimentos e bebidas, continue acompanhando o Foodbiz.