A NotCo, empresa especializada em alimentos plant-based, anunciou uma parceria estratégica com a distribuidora Diso, visando ampliar sua presença em grandes redes varejistas no Brasil, com foco no estado de São Paulo. O acordo abrange a distribuição do portfólio completo da foodtech, incluindo as linhas NotMilk e NotShake Protein, e prevê atualizações constantes conforme novos lançamentos da marca.
De acordo com André Weinmann, presidente da NotCo no Brasil, essa colaboração faz parte da estratégia de fortalecimento das operações em 2025. “A Diso possui muita representatividade em São Paulo e já trabalha com marcas referências em seus segmentos. Certamente, contribuirá para o aumento da nossa cobertura numérica, levando nossos produtos para mais perto dos consumidores. Essa expertise logística é essencial para mantermos o nosso crescimento sustentável”, destaca Weinmann.
A parceria também garante exclusividade à Diso na categoria plant-based e estabelece a manutenção de estoques regulares para atender às demandas dos clientes. Fernando Queiroz, sócio fundador da Diso, ressalta a importância de uma abordagem conjunta para expandir a visibilidade e a acessibilidade da NotCo no mercado. “A melhor forma de efetivamente garantir a educação dos varejistas e dos consumidores sobre os diferenciais desses produtos é trabalhar a quatro mãos, garantindo uma comunicação clara de ponta a ponta”, afirma Queiroz.
Leia também: Vida Veg aposta em leite vegetal sem refrigeração no Brasil
Mercado plant-based em expansão
O mercado de alimentos inovadores e alternativos, incluindo produtos plant-based, está em forte crescimento no Brasil. Dados apresentados por Paulo Rosa, também sócio fundador da Diso, mostram que o setor registrou um aumento de 20% nos últimos anos, evidenciando o potencial e o apelo dessas soluções junto ao público.
Para atender a essas demandas, a NotCo conta com sua tecnologia de inteligência artificial chamada Giuseppe, que analisa combinações de mais de 2 mil ingredientes com base em critérios sensoriais, culinários e nutricionais. Segundo Weinmann, essa tecnologia é um diferencial competitivo essencial. “Podemos criar produtos disruptivos com mais rapidez que outras organizações, o que nos possibilita ter um portfólio assertivo para impulsionar o nosso crescimento. Nossos lançamentos já estão girando mais nas gôndolas e nos apps, assim como a indústria alimentícia tem nos procurado para unir nutrição e praticidade ao prazer do consumidor. Vamos continuar de olho no que o público pede, precisa e nas tendências de mercado”, conclui o executivo.
Texto adaptado para o Portal Foodbiz a partir de informações publicadas por Mercado&Consumo.