Com o aumento do preço do chocolate, os fabricantes de ovos de Páscoa recorrem à novidade e à criatividade para garantir a venda de chocolates e ganhos financeiros neste momento.
A expectativa é que a venda de chocolates cresça em até 40% em relação ao ano anterior. E, portanto, para isso as empresas estão investindo em lançamentos e produtos de qualidade para presentear na Páscoa.
Ademais, essas mesmas empresas empregam mais de 8 mil trabalhadores temporários para atender a demanda do período.
As fabricantes de chocolates
As fábricas de chocolates Nestlé e Garoto aumentaram a produção em 10%, com 12 milhões de ovos de Páscoa embalados e prontos para consumo.
Ademais, a Lacta espera que as vendas cresçam até 15% neste período, e a previsão da Ferrero Rocher é positiva.
A venda de chocolates
Alguns consumidores já estão analisando o melhor custo-benefício e procurando os melhores dias para comprar ovos de chocolate.
Assim, os consumidores podem ainda escolher entre ovos e barras de chocolate personalizáveis, onde os estoques foram reforçados para evitar a escassez de produtos.
Ademais, o consumidor também pode optar por bombons e ovos caseiros, pois são uma alternativa viável aos tradicionais ovos de Páscoa.
Em resumo, as expectativas para a venda de ovos de Páscoa são positivas, apesar do aumento do preço do chocolate, com as empresas investindo em novidades e criatividade para atender a demanda nessa época do ano.
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99327-8510
E-mail: ifb@nbpress.com