FoodBiz

Dia Internacional da Mulher

O segmento de foodservice, um dos mais importantes da economia brasileira, é marcado pela presença de mulheres nos diversos níveis, empresas e elos da cadeia. Que sorte a nossa! Poder contar com a sensibilidade, a força, a paixão e a ternura das mulheres, sem dúvidas faz do nosso setor cada dia mais competitivo e inovador.

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, conversamos com algumas representantes do nosso segmento sobre empoderamento, superação e futuro. Confere um pouco do nosso bate papo.

O cenário corporativo e as mulheres

Desde a revolução industrial se debate os espaços da mulher dentro do mundo corporativo. Em muitos momentos os desafios são maiores somente pelo fato da mulher precisar provar algo a mais, a Luzia Goldbeck, gerente executiva de vendas para foodservice na BRF, ressalta que a cobrança e a superação são constantes, mas as competências de uma mulher sempre irão sobressair a essas situações.

 

“Hoje uma mulher não precisa mais de roupas clássicas e salto alto para impor respeito, o respeito vem do conhecimento, das atitudes e dos resultados”

Dani Garry – Sales Director Large Accounts na Puratos e Vice-Presidente do IFB

 

Um grande destaque com a presença das mulheres nas empresas são as mudanças organizacionais que apenas elas conseguem promover. Thais Gonzaga, gerente comercial de foodservice da Kraft Heinz enaltece:

 

“O papel feminino é cada vez mais importante para que as empresas sejam mais humanas e sensíveis às mudanças constantes que acontecem”

Thais Gonzaga – Gerente Comercial Foodservice na Kraft Heinz

 

Nossa vice-presidente Dani Garry complementa que uma mulher no mundo corporativo significa inspiração, pois conseguem inspirar pessoas e times através de suas sensibilidades.

O empoderamento feminino

O empoderamento das mulheres, muito discutido nas estratégias de gestão de pessoas e lideranças, foi outro tema muito comentado em nossas conversas.

 

 

“Geralmente somos mais resilientes, observadoras e lidamos com muitas adversidades no dia a dia, trazendo diversidade para liderança e gestão”

Luzia Goldbeck – Gerente Executiva de Vendas Foodservice na BRF

A Cris Souza, CEO da Gôuvea Foodservice e Head do Comitê de Transformação Digital do IFB, complementa que a mulher empoderada estimula a discussão a favor da equidade, desta forma sentindo-se confortável e forte para liderar times, empreender e principalmente transformar a realidade a sua volta.

Para as mulheres que estão chegando

Outro tema comentado entre nossas líderes femininas foram dicas para as mulheres que estão chegando agora no mercado.

 

“Recomendo a todas engajarem-se em oportunidades que contribuam com a evolução de outras mulheres”

Cris Souza – CEO na Gôuvea Foodservice e Head do Comitê de Transformação Digital do IFB

 

 

Dani Garry complementa ressaltando a importância da formação profissional, do amadurecimento através das experiências profissionais e que em tudo que uma mulher entrar para fazer, deve “arrasar” com muita felicidade, pois assim conseguirão grandes resultados e novas oportunidades.

A persistência e a resiliência também fazem parte do começo de uma carreira, segundo Luzia Goldbeck “Já conquistamos nosso espaço, temos que ter coragem e persistência para mostrar nossas competências”.