FoodBiz

PUBLICIDADE

Instituto Coca-Cola Brasil lança aplicativo com cursos e vagas de emprego para jovens

Divulgação

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, acaba de lançar o aplicativo “Coletivo Online”, uma nova ferramenta digital que oferece capacitação profissional gratuita e conexão direta com o mercado de trabalho para jovens de baixa renda em todo o Brasil.

Com mais de 400 empresas parceiras, a plataforma disponibiliza vagas de emprego alinhadas ao perfil dos participantes, incluindo oportunidades em Minas Gerais. O aplicativo foi desenvolvido pela startup Beesy e já está disponível gratuitamente para Android e iOS, podendo ser baixado pelo site https://bit.ly/AppImprensaFemsa.

Formação profissional e acesso a oportunidades

Destinado a jovens de 16 a 29 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o Coletivo Online oferece um curso 100% digital e gratuito, que pode ser acessado por diversas plataformas. Durante a formação, os participantes desenvolvem habilidades profissionais e recebem orientação para o ingresso no mercado de trabalho.

Além do conteúdo educacional, a plataforma permite que os jovens visualizem e se candidatem a vagas compatíveis com seus perfis, aumentando suas chances de inserção profissional em empresas comprometidas com inclusão e diversidade.

“O app é mais uma plataforma que disponibilizamos para os jovens acessarem, de forma rápida e simples, o conteúdo do Coletivo Online. Nosso objetivo é auxiliar na formação e empoderamento, para que eles iniciem e desenvolvam suas trajetórias profissionais”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

Fundado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua na promoção do desenvolvimento socioeconômico de populações vulneráveis. A instituição assumiu o compromisso de, até 2030, gerar oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de pessoas, com foco em jovens, mulheres e negros.

Compartilhar