FoodBiz

PUBLICIDADE

Biomas inicia primeiro projeto de restauração florestal no sul da Bahia

divulgação

A iniciativa Biomas, criada durante a COP27 em 2022 por grandes empresas como Itaú, Marfrig, Rabobank, Santander, Suzano e Vale, anunciou seu primeiro projeto de restauração florestal. O investimento inicial será de R$ 55 milhões para recuperar 1.200 hectares de uma área da Veracel Celulose, localizada no corredor central da Mata Atlântica, no sul da Bahia — uma das regiões com maior diversidade de árvores do planeta.

A proposta inclui o plantio de 2 milhões de mudas de 70 espécies nativas, número muito acima da média dos projetos de recuperação florestal, e prevê gerar cerca de 500 mil créditos de carbono em 40 anos, considerados “premium” devido à alta biodiversidade e ao impacto social do projeto.

De acordo com a matéria da Globo Rural, o projeto se destaca não só pelo potencial ambiental, mas também pela sinergia entre os parceiros envolvidos e pela perspectiva de retorno sustentável. Parte dos créditos será reinvestida na manutenção da área e o restante dividido entre as companhias envolvidas.

🟢 Para saber mais, leia a matéria completa da Globo Rural:
👉 Biomas inicia primeiro projeto de restauração florestal com R$ 55 milhões

Compartilhar