Já faz um tempo que o meio ambiente está sofrendo com os efeitos do homem. E, cada vez mais cientes disso, as empresas estão começando a adotar medidas que podem ajudar a minimizar toda essa situação e, assim, aliviar umpouco os efeitos negativos que as indústrias provocam no planeta. E uma das empresas que já assumiu o seu papel nessa luta é a BK Brasil.
Presente no Brasil com as marcas Burger King e Popeyes, a empresa está investindo em fazendas de energia de geração distribuída em algumas cidades brasileiras.
Essa iniciativa ajudará a empresa a reduzir, anualmente, cerca de 4.220 toneladas de CO2. Além disso, o investimento deverá render uma economia de 1,4 milhão de reais para a empresa.
Segundo Gustavo Do Valle Fehlberg, o vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil, o investimento na geração de energia fotovoltaica é um grande passo no cumprimento do compromisso da empresa com o ESG. Um deles representa a redução de 30% das emissões de gases – que agravam o efeito estufa – até 2030
Localizadas em Itaboraí e Itaguaí (RJ), Saltinho e Cajamar (SP) e em Brasília (DF), o projeto já começou a ser implantado há cerca de dois anos, em parceria com a empresa H2Energy. Atualmente, a unidade de Cajamar está em operação, mas a previsão é de que, até fevereiro de 2022 as outras unidades também estejam funcionando
A meta é que, até 2023, a BK Brasil aumente ainda mais a atuação desse tipo de empreendimento, através da criação de até 16 fazendas no mesmo modelo.
Fonte: Exame/Foto: Divulgação