FoodBiz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JBS doa equipamentos para a abertura de novos leitos de UTI

Com 16 estados brasileiros e o Distrito Federal com mais de 90% de ocupação da UTI, a JBS doará 850 equipamentos hospitalares para ajudar na abertura de novos leitos.

As entregas incluem 117 respiradores, 117 camas de UTI e 117 monitores de sinais vitais, além de 468 bombas de infusão e 39 desfibriladores  nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os itens serão distribuídos segundo critérios das secretarias estaduais de Saúde para a abertura de novos leitos de UTI.

A ação faz parte do programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem”, que já destinou R$ 400 milhões para o combate à pandemia no Brasil. Desde janeiro, a companhia já doou 970 equipamentos hospitalares para o combate à pandemia de covid-19, incluindo 50 respiradores para Santa Catarina, 10 para o Paraná e 10 para o Rio Grande do Sul.

As ações incluem ainda a doação de 400 cilindros de oxigênio para o Amazonas e a verba para manutenção dos serviços de atendimento médico em Paraisópolis, na capital paulista, por dois meses.

Preocupação

Enquanto as medidas de segurança adotadas desde o ano passado pelo setor conferem um relativo controle da disseminação do vírus dentro das unidades de abate e beneficiamento, fora delas, o pior momento da pandemia no Brasil faz aumentar o afastamento de funcionários para evitar contaminações na linha de produção.

Segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos, a pandemia já levou a um aumento de 15% a 20% nos custos do setor devido a implementação de protocolos de segurança exigidos pelo governo federal e pelos acordos firmados individualmente pelas empresas com o Ministério Público do Trabalho.

Com informações de Globo Rural

Imagem: Divulgação