FoodBiz

PUBLICIDADE

M. Dias Branco lança programa para jovens acolhidos em orfanatos

DIVULGAÇÃO

Com foco na promoção da inclusão social e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade, a M. Dias Branco lançou recentemente o programa Futuro que dá Gosto. A iniciativa tem como público-alvo jovens de 15 a 18 anos acolhidos em instituições de apoio, oferecendo a oportunidade de ingressar na Companhia como aprendizes.

A ação teve início em 2024 com um projeto-piloto realizado na unidade da empresa localizada em Eusébio, no Ceará. Nessa primeira etapa, sete adolescentes acolhidos pelo Lar Davis — instituição que atua nos municípios de Eusébio e Aquiraz — foram contratados como jovens aprendizes.

Por meio do programa, os participantes recebem formação profissional do Instituto Educação Portal (IEP), organização do terceiro setor especializada na capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. O ingresso nas áreas de atuação é orientado por dados da Pesquisa de Clima organizacional Great Place to Work (GPTW), garantindo maior alinhamento com o ambiente interno da empresa.

Antes de iniciarem suas atividades, os jovens participam de um ciclo de desenvolvimento com carga horária de 55 horas, incluindo temas como inclusão digital (em parceria com o Senai), segurança do trabalho e módulos sobre relações interpessoais e postura profissional, conduzidos em parceria com diversas áreas da M. Dias Branco.

Além da formação técnica, os adolescentes contam com acompanhamento psicológico oferecido pelo Programa Levemente, uma iniciativa interna da companhia voltada ao bem-estar emocional dos colaboradores.

Para Maria Nolasco, Coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco, o projeto representa uma oportunidade concreta de mudança de vida para os participantes:

“O Futuro que dá Gosto é mais do que um programa, é uma oportunidade de transformação para esses jovens e um passo importante na construção de um futuro promissor. Estamos engajados com ações de responsabilidade social, e essa iniciativa vem somar às demais que já desenvolvemos, como ‘Nutrir o Amanhã’, ‘Alimentando Sonhos’ e ‘Fábrica de Voluntários’ — todas com um papel importante na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.”

Compartilhar