A PepsiCo e a UEFA anunciaram a renovação de uma parceria estratégica que reforça o compromisso mútuo com o desenvolvimento do futebol feminino. Com o novo acordo, as marcas Pepsi, Lay’s e Gatorade continuarão tendo ampla visibilidade nas principais competições da modalidade até 2030.
A parceria abrange ativações em grandes torneios como a Liga dos Campeões Feminina, a Eurocopa Feminina, os Campeonatos Europeus Sub-17 e Sub-19 e a Eurocopa Feminina de Futsal. Além disso, a PepsiCo segue apoiando o programa Together #WePlayStrong, iniciativa que visa aumentar a participação feminina no esporte em toda a Europa.
Experiências de marca e conexão com o público
Como parte do acordo, a PepsiCo continuará promovendo o show musical que antecede as finais das principais competições femininas, replicando o sucesso de sua atuação nas finais da Champions League masculina. As marcas também seguirão oferecendo experiências completas para os fãs, com ativações nos estádios, conteúdos exclusivos para redes sociais, performances ao vivo e ações de engajamento que conectam esporte, entretenimento e consumo.
Essas iniciativas refletem uma tendência importante no marketing esportivo: o fortalecimento do vínculo emocional entre marca e consumidor por meio de experiências memoráveis e de impacto cultural.
Um compromisso com o crescimento do esporte
Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, destacou que o alinhamento com a PepsiCo contribui para a nova estratégia da entidade no futebol feminino, promovendo investimentos e visibilidade em toda a cadeia da modalidade.
Adam Warner, vice-presidente de parcerias globais de esportes e entretenimento da PepsiCo, reforçou a relevância histórica do esporte para o grupo:
“Há mais de 50 anos o futebol faz parte do nosso DNA. Essa renovação permitirá ampliar ainda mais o alcance e o impacto do esporte, impulsionando seu crescimento global”.
Com o novo ciclo de patrocínio, a PepsiCo se torna a primeira parceira a confirmar presença no ciclo comercial da UEFA para 2025 a 2030, consolidando sua posição como uma das principais apoiadoras do futebol europeu. A empresa já é patrocinadora da Champions League Masculina desde 2015 e do futebol feminino desde 2019.