FoodBiz

Heineken lança app para interagir com consumidor

A Heineken lançou nesta terça-feira (27) um aplicativo para interagir com os consumidores. Batizado de My Heineken, o app tem abrangência nacional pelos sistemas Android e iOS.

O lançamento do aplicativo acontece junto à campanha da marca para a Uefa Champions League, torneio patrocinado pela Heineken há 16 anos. “Enxergamos que esta novidade é oportuna e, neste momento, possibilita o estreitamento do nosso laço com os consumidores amantes de futebol, uma vez que a maior parte deles está assistindo às partidas finais do torneio em suas casas”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Através da ferramenta será possível assistir os grandes lances das partidas finais da temporada 20/21 da Champions League, assim como fazer download de vários conteúdos como wallpapers, stickers e até assistir vídeos especiais da Heineken TV.

Durante a Champions League, os usuários também terão acesso a multiplicadores de pontos e, até 25 de junho, estará disponível para troca apenas itens exclusivos e com o selo oficial do torneio.

Junte e Troque

“Com o aplicativo, desenvolvemos um novo ponto de contato com o nosso consumidor, de modo que proporcionamos benefícios exclusivos – como o serviço Junte e Troque”, diz Jussara Calife, diretora de trade marketing On/Off do Grupo Heineken no Brasil. O Junte é Troque é um programa de pontos criado para premiar os fãs da marca com brindes oficiais, como copos, jaquetas, mochilas, bonés e bolas de futebol. Para participar, é preciso seguir o passo a passo, cadastrar o código do cupom fiscal da compra e somar os pontos necessários para realizar resgates.

Segundo Jussara, a seção Heineken Delivery é especial, pois completa o ecossistema de contato com o consumidor, permitindo que realizem compras de cerveja com garantia de entrega por meio de parceiros de e-commerce como Clube Extra, Magalu, e Pão de Açúcar, que operam nacionalmente, e Mambo (SP), Angeloni (SC), Mufatto (PR) e Zona Sul (RJ), que operam regionalmente.

Foto: Divulgação