FoodBiz

PUBLICIDADE

Café Fest 2025 une café, arte e cultura popular em Goiânia

DIVULGAÇÃO

Entre os dias 11 e 13 de abril, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), será palco da 5ª edição do Café Fest, um dos eventos mais aguardados do setor de cafés especiais no Centro-Oeste. Com uma programação que mistura degustações, oficinas, arte, música e cultura popular, o festival é uma ótima oportunidade para quem deseja se aprofundar no universo do café – seja como entusiasta ou profissional da área.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão explorar os sabores e aromas dos cafés especiais de diversas origens e perfis sensoriais. Mais de 40 empresas do setor de café e gastronomia estarão presentes, promovendo experiências únicas, compartilhando conhecimento e fomentando conexões de negócios.

A programação contempla palestras, workshops, exposições artísticas, feira de artesanato e atrações musicais. Tudo isso em um espaço pensado para valorizar a produção cultural e o saber ligado ao café.

Destaques da programação

  • 11 de abril (sexta-feira):
    A artista plástica Valéria Vidigal fala sobre a relação entre arte e café. Em seguida, a CEO da Kaleido, Daphne Rodrigues, e os mestres de torra Tinoco e Renato Cipriani discutem as oportunidades no mercado cafeeiro e os caminhos da torrefação.
  • 12 de abril (sábado):
    O campeão brasileiro de barismo 2024, Emerson Nascimento, ministra uma aula-show sobre drinks criativos com café. O CEO da Latitude Coffees, Edgar Bressani, traz uma análise sobre o consumo mundial e o protagonismo brasileiro no setor. Também participam o diretor da ExpoCaféChile, Leo Rivera, e a diretora do Museu do Café de Santos, Alessandra Almeida. A programação inclui ainda uma oficina sensorial de cafés solúveis, com Eliana Relvas, da ABIC.
  • 13 de abril (domingo):
    A especialista da C’alma Chocolate, Ariana, promove uma oficina sensorial sobre a harmonização entre cafés especiais e chocolates premium. A barista campeã de 2019, Martha Grill, conduz um bate-papo com degustação sobre a identidade sensorial dos cafés da Alta Mogiana.

Ingressos

Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.

  • Entrada individual: R$ 50 (com meia-entrada para estudantes, professores e doadores de 1kg de alimento não perecível)
  • Passaporte para os três dias: R$ 60

Compartilhar