A multinacional Bunge anunciou recentemente a venda de seus negócios europeus de margarinas e pastas para o grupo alimentício Vandemoortele, que tem forte atuação no mercado de óleos, gorduras vegetais e margarinas.
A transação ainda depende de aprovações regulatórias e demais condições legais para ser concluída, mas já está em fase avançada de negociação.
Com o acordo, a Vandemoortele pretende adquirir as operações da Bunge nesses segmentos em quatro países: Alemanha, Finlândia, Polônia e Hungria. A compra inclui unidades de produção e um portfólio com cerca de 20 marcas voltadas ao consumidor final.
Segundo Pierre Mauger, diretor de transformação da Bunge e presidente interino da área de soluções alimentares, a decisão está alinhada com o novo foco estratégico da empresa. “Nosso objetivo agora é fortalecer nossa liderança global em cadeias integradas de valor de sementes oleaginosas e grãos, além de avançar nos ingredientes B2B, como óleos, emulsificantes e proteínas. Estamos confiantes de que o negócio de margarinas e pastas continuará evoluindo sob a nova gestão”, afirmou.
Essa adaptação foi inspirada na matéria original publicada pela Globo Rural