FoodBiz

PUBLICIDADE

Zamp encerra programa de ADRs e foca em simplificação da estrutura de capital

A Zamp S.A. (ZAMP3), operadora no Brasil de grandes marcas do setor de alimentação como Burger King, Popeyes, Subway e Starbucks, anunciou o encerramento de seu programa de American Depositary Receipts (ADRs) de nível 1. A decisão, comunicada nesta quinta-feira (9), faz parte de uma estratégia da companhia para racionalizar sua estrutura de capital e aprimorar a gestão corporativa.

Segundo a empresa, a medida foi tomada após uma análise sobre a real efetividade dos ADRs em atrair e ampliar o acesso de investidores estrangeiros ao capital da companhia.

O Conselho de Administração aprovou a rescisão do contrato de depósito com o J.P. Morgan, instituição financeira responsável pela custódia das American Depositary Shares (ADSs), equivalentes a quatro ações ordinárias da Zamp. O encerramento oficial do contrato com o banco custodiante está previsto para 12 de maio de 2025.

Apesar da mudança, a Zamp destacou que o fim do programa de ADRs não altera a negociação das ações da companhia no Brasil. As ações ordinárias da Zamp seguem listadas normalmente no Segmento Básico de Listagem da B3 (Bolsa de Valores do Brasil).

A decisão reforça o foco da empresa em fortalecer sua presença no mercado local e otimizar seus processos de governança e estrutura acionária.

Compartilhar