A gigante do setor de bebidas Diageo está mudando sua estratégia na América do Norte: a empresa decidiu abrir mão da maior parte dos direitos sobre a vodca Ciroc na região em troca de uma participação global na marca de tequila premium Lobos 1707. A movimentação foi feita por meio de uma joint venture com a Main Street Advisors, empresa de investimentos que tem entre seus parceiros o astro da NBA LeBron James.
Após recuperar o controle da Ciroc, anteriormente envolvida em litígios com o artista Sean “Diddy” Combs, a Diageo busca agora revitalizar seus ativos e reposicionar sua presença no mercado de destilados. A Ciroc, que já teve grande popularidade, vinha enfrentando queda nas vendas nos últimos anos.
Já a Lobos 1707, lançada em 2020, vem ganhando espaço com uma proposta de produtos sofisticados e uma narrativa fortemente ligada à autenticidade e à cultura. Com apoio de LeBron James, a marca já se consolidou na América do Norte e começou recentemente sua expansão no Reino Unido.
Com o novo acordo, a Diageo continuará responsável pela distribuição da Ciroc fora dos Estados Unidos, mas vai concentrar esforços no crescimento global da Lobos 1707. Para liderar essa nova fase, foi nomeado Nick Tran, ex-diretor global de marketing do TikTok, como presidente e CMO da joint venture.
A proposta é reposicionar as duas marcas com foco em experiências imersivas, conexões digitais e valores que vão além do produto em si — alinhando o consumo de bebidas com lifestyle e autenticidade.