FoodBiz

PUBLICIDADE

Heineken® 0.0 revive servidores de jogos online

Divulgação

A comunidade de jogadores online é, hoje, um espaço vibrante de socialização, onde pessoas se conectam, criam laços e compartilham momentos divertidos. Essa interação se assemelha ao ambiente de um bar, onde amigos se reúnem para conversar e se divertir. No Brasil, essa conexão vai além do virtual: muitos jogadores se encontram presencialmente para jogar juntos. No entanto, quando determinados jogos são descontinuados pelas desenvolvedoras, essas comunidades acabam se fragmentando.

Pensando nesses jogadores que perderam seus pontos de encontro digitais, a Heineken® 0.0 lançou uma iniciativa inusitada: o Bar Servers. A ação consistiu na instalação de servidores de jogos em geladeiras da Heineken 0.0, localizadas em dois bares no centro de São Paulo. Assim, nos dias 20 e 23 de março, esses espaços se tornaram pontos de reencontro para fãs de jogos descontinuados.

A proposta foi desenvolvida em parceria com as unidades da agência LePub em São Paulo, Milão e Singapura, e teve início no Brasil com a reativação dos jogos No Heroes Here e Dandy Ace, ambos da desenvolvedora nacional Mad Mimic. As ativações aconteceram no Boteco Central (20/03) e no Viella São Bento (23/03). Já no Japão, a LePub Singapura foi responsável por trazer de volta o jogo “Omens of Sorrow”.

Segundo Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil, o projeto está alinhado aos valores da marca. “Um dos princípios fundamentais da Heineken é promover a socialização. Quando um jogo online é descontinuado, a comunidade em torno dele também se desfaz – como se um bar fosse fechado. Com essa ação, queremos manter essas conexões vivas, promovendo encontros e diversão entre os jogadores”, explica.

Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo, também destaca o impacto da iniciativa: “Transformar bares em pontos de reconexão gamer é uma maneira criativa de dar novo significado a esses espaços. Ao transformar geladeiras em servidores, unimos propósito e produto, criando uma experiência significativa para os jogadores.”

O Bar Servers é mais um exemplo de como tecnologia, criatividade e propósito podem andar juntos para revitalizar espaços de convivência – sejam eles físicos ou digitais.

Compartilhar