FoodBiz

PUBLICIDADE

Com uso de IA, Piracanjuba ajuda na localização de pessoas desaparecidas

DIVULGAÇÃO

A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, está ampliando a campanha “Desaparecidos”, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para recriar imagens de pessoas desaparecidas, mostrando como elas poderiam estar hoje. Essas imagens são estampadas nas embalagens de leite da marca, dando mais visibilidade aos casos e ajudando na busca por essas pessoas.

A iniciativa, criada pela agência Ampfy, entrou em uma nova fase: mais 50 rostos foram adicionados à campanha, que agora se estende também a outros produtos do Grupo Piracanjuba, como os leites da marca LeitBom e as embalagens de leite em pó.

Desde seu lançamento, em outubro de 2024, a campanha já apresentou 19 imagens atualizadas em caixas dos leites Piracanjuba nas versões Integral, Desnatado, Semidesnatado e Zero Lactose. Agora, os produtos da LeitBom também passam a veicular essas fotos.

A reconstrução dos retratos é feita com o apoio do artista digital Hidreley Dião, que, com o auxílio da IA, cria versões atualizadas das fotos de desaparecidos, aumentando as chances de reconhecimento por parte do público.

Resultados e impacto social

Mesmo que os rostos divulgados ainda não tenham sido localizados, a ação já deu frutos: oito pessoas desaparecidas foram encontradas desde o início da campanha. Segundo a Associação Mães da Sé, isso ocorreu graças ao aumento no número de contatos recebidos, com mais famílias buscando ajuda e compartilhando pistas.

“Cada novo rosto estampado nas caixas de leite representa uma esperança renovada para milhares de famílias. É um exemplo de como a tecnologia pode servir a uma causa humana e urgente”, afirma Ivanise Esperidião da Silva, fundadora da Mães da Sé.

Um alcance que transforma

Com presença em mais de 90% dos lares brasileiros, a Piracanjuba aproveita sua ampla distribuição para dar visibilidade a essa causa. Só em 2023, foram registrados mais de 80 mil casos de desaparecimento no Brasil, segundo dados oficiais.

“Esperamos alcançar um público ainda maior e contribuir para que mais famílias tenham a esperança de reencontrar seus entes queridos. Isso está alinhado ao nosso propósito, que é o cuidado que alimenta a vida”, afirma Lisiane Campos, diretora de Marketing da Piracanjuba.

Para saber mais sobre os casos ou apoiar a campanha, é possível acessar o site oficial da Piracanjuba ou da Associação Mães da Sé.

Compartilhar