A GTFoods anuncia um novo capítulo em sua história: a holding passa a se chamar GTF e apresenta também uma nova identidade visual para suas marcas Lorenz e Canção. O rebranding, fruto de um trabalho estratégico de um ano e meio, foi revelado no último dia 30 em um evento realizado em Maringá (PR), que reuniu 600 profissionais, entre diretores, gestores e supervisores e líderes de área, reforçando o protagonismo das lideranças na transformação da companhia.
Mais do que uma mudança de identidade visual, a nova marca traduz o propósito da empresa – fazer o melhor acontecer – e projeta um momento de mudanças. A nova identidade reflete os atributos de uma empresa humana, próxima, familiar e ousada e os desejos da GTF para o futuro. “O rebranding representa um momento de evolução e consolidação da GTF como uma empresa que vai além dos alimentos: é uma marca feita de pessoas, para transformar o futuro. A transformação já começou e vem de cada um dos nossos 10 mil colaboradores. Eles são o bem maior da nossa empresa, que valoriza e cuida das pessoas”, destacou Ciliomar Tortola, fundador da companhia em 1992 e atual presidente do Conselho Administrativo da GTF.
O processo de rebranding buscou alinhar estratégia, design e visão de negócio, consolidando a identidade da empresa para os próximos anos. A nova identidade traz elementos marcantes, como o “G” que se transforma em um sorriso e o “F” voltado para o futuro, simbolizando proximidade e dinamismo. Segundo Rafael Tortola, CEO da GTF, a novidade traduz o novo momento da companhia, que, por meio de suas marcas, busca ainda mais espaço no mercado nacional e internacional, sem perder a essência de quando foi fundada: “desejamos criar uma marca que solidifique nossa posição como um exemplo de inovação e qualidade. Essa novidade vem em um contexto global de transformação e, para que a GTF se adapte às mudanças, é essencial fortalecer a clareza de seu propósito e valores. Seguiremos sendo referência para todos os nossos stakeholders, fazendo diferença no dia a dia das pessoas que trabalham conosco, dos nossos clientes, parceiros e nas comunidades onde atuamos”.
As novas identidades das marcas Lorenz e Canção
A Lorenz, marca centenária, referência em qualidade e inovação no setor e especializada em ingredientes para a indústria a partir da fécula de mandioca, agora carrega o conceito “Criar o que transforma”, destacando seu compromisso com inovação e eficiência. Seu novo logo incorpora a fórmula do amido em um brasão, remetendo à ciência por trás dos produtos e à velocidade e progresso que impulsionam o setor.
Ainda durante o evento, a GTF reforçou o rebranding, anunciado recentemente, da Canção. A marca da holding, conhecida principalmente no mercado com a proteína do frango, agora terá foco também nas batatas e vegetais congelados, reforçando sua presença no mercado global. Com um novo embaixador, o jogador Neymar Jr., ela projeta investimentos para atender um público cada vez mais exigente.
Sobre a GTF
Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTF, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.
O grupo engloba as marcas Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia, e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 38.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e 6.500 toneladas em soluções à base de fécula de mandioca.
Com mais de 10 mil colaboradores, a GTF possui habilitações para exportar para mais de 100 países, logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.
O grupo GTF detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; Certificação Halal além dos selos IFS Global Markets, BRCGS, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.