FoodBiz

PUBLICIDADE

99Food lança plataforma de Delivery com benefícios exclusivos

Divulgação

A 99Food inicia oficialmente nesta terça-feira, 29, o cadastro para restaurantes de todo o Brasil que desejam integrar sua plataforma de delivery de comida. Durante 24 meses, os restaurantes não precisarão pagar comissão ou mensalidade, oferecendo uma oportunidade única de aumentar a lucratividade. Ao se cadastrar, os estabelecimentos terão acesso imediato aos mais de 55 milhões de usuários da 99.

Bruno Rossini, diretor sênior da 99, destaca que a proposta da empresa vai contra o modelo tradicional de comissões altas: “Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega.” Ele também aponta que, em um pedido médio, os restaurantes poderão ganhar cerca de 20% a mais do que ganham atualmente, transformando o delivery em uma fonte de lucro, sem prejudicar os preços para os consumidores.

Com a proposta da 99Food, sem custos extras e sem estrutura de comissões, os donos de restaurantes poderão lucrar mais por pedido, mantendo os mesmos preços praticados nas vendas no balcão. A análise da empresa também sugere que o modelo permitirá que muitos dos 400 mil restaurantes brasileiros que ainda não oferecem delivery devido aos custos, possam entrar para o serviço.

“Essa proposta não é uma promoção, é um novo padrão”, afirma Rossini. “Estamos comprometidos em sempre oferecer o melhor negócio para os restaurantes brasileiros. Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente.”

Como se cadastrar na 99Food

O cadastro para os restaurantes já está aberto em todo o Brasil, através do app merchant.99app.com. Os estabelecimentos serão notificados com 30 dias de antecedência sobre o início da operação em sua região, com o lançamento previsto para meados de 2025.

Os donos de restaurantes podem escolher entre dois modelos de operação:

  • Full Service: A 99Food cuida de todo o processo, com taxa de entrega fixa conforme a distância.
  • Marketplace: O restaurante recebe pedidos via 99Food, mas realiza a entrega por conta própria, mantendo total autonomia.

Investimentos de mais de R$ 1 Bilhão

A 99 anunciou um investimento superior a R$ 1 bilhão no Brasil em 2025, que será utilizado para impulsionar o crescimento de diversos setores da empresa, como mobilidade urbana, soluções financeiras via 99Pay e, agora, no segmento de entrega de alimentos.

Stephen Zhu, head global da DiDi’s International Business Group, empresa controladora da 99, afirmou: “Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil. Estamos trazendo toda a nossa experiência adquirida em 14 países para oferecer aos brasileiros preços acessíveis e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Nosso objetivo vai além de entregar comida, queremos moldar o futuro da conveniência no Brasil.”

A 99 já opera em mais de 3.300 cidades, conectando mais de 55 milhões de passageiros a 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores. Além disso, o serviço 99Entrega cresceu 125% no último ano, evidenciando o rápido crescimento da empresa.

Concorrência no Mercado de Delivery

O lançamento da 99Food ocorre em um momento estratégico, com a possível entrada da gigante chinesa Meituan no mercado de delivery no Brasil. Atualmente, o setor é dominado pelo iFood, que detém cerca de 80% da participação de mercado, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Compartilhar