FoodBiz

PUBLICIDADE

Café Cultura inaugura primeira unidade própria em São Paulo

A rede de cafeterias Café Cultura, originária de Florianópolis (SC) e com mais de 20 anos de atuação no mercado, acaba de inaugurar sua primeira unidade própria na cidade de São Paulo. Atuando no sistema de franquias desde 2014, a marca segue com planos ambiciosos de expansão e prevê abrir mais 25 lojas ao longo de 2025.

A nova unidade está localizada na Vila Nova Conceição e também funcionará como sede regional da rede, além de um centro de treinamento para novos franqueados. Com mais de 45 lojas em operação, a empresa enxerga a capital paulista como um ponto estratégico para impulsionar sua expansão em outros estados. “Ter uma loja própria na maior cidade do país é essencial para nosso plano de crescimento”, afirma Luciana Melo, CEO e fundadora do Café Cultura. Segundo ela, a localização facilita a logística de treinamento e suporte aos franqueados da rede.

Crescimento do mercado de franquias de cafeterias

O setor de franquias de cafeterias segue em ascensão no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de foodservice e alimentação registrou um crescimento de 16,1% em 2024, alcançando um faturamento de R$ 46,8 bilhões.

O Café Cultura faz parte desse movimento de expansão. Em 2023, a rede inaugurou quatro novas lojas, e sua chegada ao estado de São Paulo foi consolidada em 2024 com unidades franqueadas em Piracicaba, Campinas e no bairro de Moema, na capital paulista.

Dentre os diferenciais da marca está a oferta de cafés especiais. “Nossos cafés vão da fazenda à xícara com um propósito. Cresci vendo meus avós cuidarem do café, entendendo sua importância para a economia e para os brasileiros, que não dispensam um bom café”, destaca Luciana Melo. A executiva reforça o compromisso da rede com a agricultura de origem, sustentabilidade e qualidade ultra especializada.

Compartilhar