A Cencosud Brasil anunciou, na última sexta-feira (7), um acordo para a venda da operação da bandeira Bretas em Minas Gerais. O negócio inclui 54 supermercados, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição e outros ativos no estado. Com a transação, a rede seguirá operando as 26 unidades do Bretas em Goiás.
Venda de R$ 716 milhões e foco estratégico
O acordo firmado entre Cencosud Brasil e Supermercados BH está avaliado em R$ 716 milhões, com ajustes previstos no momento do fechamento. A conclusão da venda ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do cumprimento das condições contratuais usuais.
Além dos supermercados e postos, a transação envolve a cessão de aluguéis de imóveis, além da venda de estoques, equipamentos e instalações operacionais.
Estratégia de mercado da Cencosud
Desde a aquisição do Bretas, em 2010, a Cencosud tem ampliado sua presença no varejo brasileiro. Com a venda da operação mineira, a companhia reforça sua estratégia de concentrar investimentos em regiões com maior potencial de crescimento e rentabilidade. O grupo continuará atuando no país com as marcas GBarbosa, Mercantil Atacado e Perini no Nordeste; Prezunic e SPID no Rio de Janeiro; além do GIGA Atacado, rede de cash & carry adquirida em 2022 em São Paulo.
“Esta operação nos permitirá focar nossos esforços e recursos em mercados do Brasil onde identificamos melhores oportunidades de expansão”, afirmou Rodrigo Larrain, CEO da Cencosud.
Essa adaptação foi inspirada na matéria original publicada pela Supervarejo