FoodBiz

PUBLICIDADE

Eataly Brasil consegue suspender despejo e mantém operações

Divulgação

O Eataly Brasil, anteriormente alvo de uma decisão judicial que determinava sua desocupação de um imóvel no Itaim Bibi, em São Paulo, obteve uma reviravolta em sua situação. Após ser notificado sobre o despejo devido ao não pagamento de aluguéis e dívidas de IPTU, a empresa conseguiu, no último dia 20, uma decisão favorável no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Com isso, a ordem de despejo foi suspensa imediatamente, garantindo a continuidade das operações de sua única loja física no Brasil.

Em nota, o Eataly Brasil destacou que a desocupação do imóvel comprometeria gravemente sua recuperação financeira, afetando diretamente as operações e resultando na rescisão de diversos contratos de trabalho. A empresa enfatizou que quase 300 funcionários diretos seriam impactados, e que, ao considerar prestadores de serviços, fornecedores e suas famílias, o número de pessoas afetadas ultrapassaria 2.000.

Leia também: Eataly Brasil esclarece retirada da marca e que não é definitivo

A nota também deixou claro que a empresa permanece otimista quanto ao desfecho do processo judicial, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento e crescimento sustentável do negócio. O Eataly Brasil declarou estar tomando as medidas necessárias para assegurar a preservação de suas atividades, com foco em uma recuperação sólida e na continuidade de seus compromissos com colaboradores e parceiros.

Compartilhar