FoodBiz

PUBLICIDADE

Femsa registra crescimento impulsionado pelo Oxxo

A Fomento Econômico Mexicano (Femsa), controladora da rede de mercados expressos Oxxo, anunciou um impressionante desempenho no primeiro trimestre de 2025. A empresa obteve um lucro de 5,8 bilhões de pesos mexicanos (aproximadamente US$ 297,2 milhões), o que representa um aumento de 102,2% em relação ao mesmo período de 2024. A receita da companhia somou 195,8 bilhões de pesos mexicanos (US$ 10 bilhões), registrando uma alta de 11,1% ano a ano, com um crescimento de 5,6% em termos comparáveis.

José Antonio Fernandez Carbajal, CEO da Femsa, se mostrou cautelosamente otimista diante dos resultados: “Conseguimos navegar em um cenário desafiador no primeiro trimestre e permanecemos cautelosamente otimistas sobre nossa estratégia”, comentou.

Entre os principais destaques, a operação de saúde da Femsa no México apresentou um crescimento de 21% nas receitas, enquanto o setor de varejo na Europa teve um aumento significativo de 18%. No México, a operação do Oxxo também obteve um crescimento de 6,8% nas receitas.

No Brasil, a rede Oxxo teve um desempenho notável, com um aumento de 42,1% no faturamento. As vendas nas mesmas lojas cresceram 11,2%. Em termos de expansão, a rede inaugurou 104 novas unidades, totalizando 615 lojas em território brasileiro.

Compartilhar