FoodBiz

PUBLICIDADE

Mercado brasileiro impulsiona crescimento global da Nauterra

Divulgação

A Nauterra, multinacional líder no setor de pescados enlatados no Brasil e detentora da Gomes da Costa, encerrou 2024 com crescimento em seus principais indicadores financeiros. A companhia registrou faturamento de 727 milhões de euros globalmente, 4,4% superior ao número alcançado no ano anterior, e um EBITDA de 63,9 milhões de euros, 14,9% a mais que em 2023.
 

Por meio de suas marcas Gomes da Costa e 88, o Brasil mantém-se como o mercado mais importante, seguido por Espanha, Itália, América Central e Argentina. O período, marcado pelo bom desempenho comercial e das fábricas, resultou em 105.857 toneladas vendidas de produto acabado, 5% a mais que no ano anterior.

Foi um ano-chave para as marcas do grupo, com avanços significativos de mercado nos países em que atuam, em especial para a Gomes da Costa, que manteve a sua liderança no mercado de pescados enlatados do Brasil, consolidando-se como a marca de referência em sardinhas e atum.

Gomes da Costa, marca mais presente nos lares brasileiros
Em 2024, ano em que a Gomes da Costa completou 70 anos, a marca implementou diversas iniciativas para fortalecer sua presença e atuação no mercado. Uma das principais ações foi a campanha publicitária “Encontro Especial” que promoveu, de um jeito leve e divertido, o encontro perfeito do atum com o macarrão nas plataformas digitais, TV, e mídias out of home de todo o país. Além disso, a Gomes da Costa lançou inovações em seu portfólio, como o patê no formato pouch e a linha comemorativa de 70 anos com sabores modernos e inovadores. Essas estratégias contribuíram para que a marca se mantivesse como líder no mercado de pescados enlatados e a mais presente nos lares brasileiros*, consolidando seu papel como marca parceira no dia a dia dos consumidores, oferecendo uma alimentação prática e saborosa.

Para Martín Barbaresi, CEO da Nauterra Divisão América, os resultados de 2024 refletem o bom trabalho e a preferência do consumidor brasileiro pela qualidade das marcas e produtos comercializados pela empresa. “2024 foi um ano positivo, marcado pela dedicação do nosso time e por decisões estratégicas acertadas. O Brasil é um mercado essencial, e seguiremos investindo no desenvolvimento do segmento de pescados enlatados, com foco na inovação, na cadeia produtiva e na sustentabilidade” comenta Martín

Consolidação da Nauterra como marca corporativa
Em 2024, a Nauterra completou seu primeiro ano como marca corporativa, substituindo o nome “Grupo Calvo” em uma transição que veio com o objetivo de unificar e fortalecer a identidade da empresa nos mais de 74 países onde atua. Com base em quatro pilares — tradição, produtos saudáveis, inovação contínua, compromisso e responsabilidade —, a Nauterra reforça, por meio de suas nove marcas ao redor do mundo, o propósito de aproximar as pessoas de uma alimentação saudável, conservando o melhor da natureza.

*Fonte: Kantar Painel de Lares Peixes Enlatados T.Brasil 2024

Compartilhar