FoodBiz

PUBLICIDADE

Moagem de cacau recua na América do Norte, Europa e Ásia

freepik

O processamento de cacau na América do Norte totalizou 110.278 toneladas no primeiro trimestre de 2025, de acordo com dados divulgados pela Associação Nacional de Confeiteiros (NCA, na sigla em inglês). O volume representa uma queda de 2,45% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram moídas 113.053 toneladas da amêndoa.

Considerado um importante termômetro da demanda por chocolate e derivados, o levantamento da NCA reuniu informações de 15 unidades de processamento localizadas nos Estados Unidos, Canadá e México — mesmo número de plantas que participaram da pesquisa em 2024.

Participaram do levantamento grandes nomes da indústria global, como Hershey, Blommer Chocolate, Mars, Cargill, Nestlé, Ferrero, Barry Callebaut, Ecom, Ghirardelli Chocolate e Guittard Chocolate.

O recuo na América do Norte segue uma tendência também observada em outras regiões do mundo. Na Europa, o volume processado atingiu 353.522 toneladas no primeiro trimestre deste ano, queda de 3,7% em relação ao mesmo período de 2024, segundo a Associação Europeia do Cacau. Já na Ásia, a moagem caiu 3,44% na mesma base de comparação, totalizando 213.898 toneladas, conforme informado pela Associação de Cacau da Ásia.

Esses números indicam uma retração global na atividade de processamento de cacau, possivelmente influenciada por fatores como menor oferta da matéria-prima, custos elevados e ajustes nas estratégias da indústria diante de um cenário internacional desafiador.

Essa adaptação foi inspirada na matéria original publicada pela UOL

Compartilhar