FoodBiz

PUBLICIDADE

Energético saudável? É a proposta do Aztro

DIVULGAÇÃO

O mercado de bebidas energéticas no Brasil está em plena transformação. Com a busca crescente por alternativas mais saudáveis, consumidores têm procurado opções que ofereçam mais energia sem abrir mão da saúde — seja para estudar, trabalhar, praticar esportes ou até mesmo jogar online.

Entre os grandes consumidores desses produtos estão os streamers e criadores de conteúdo, que passam horas ao vivo e precisam manter o foco e o ritmo. De olho nesse nicho, marcas e influenciadores começaram a apostar em bebidas energéticas mais alinhadas com as demandas atuais.

Foi com esse olhar estratégico que surgiu a Aztro, uma nova marca brasileira de energético saudável. O projeto é fruto de uma parceria entre a holding Camelfarm Ventures, a organização de e-sports LOUD e o influenciador Victor Coringa. A bebida se destaca por sua fórmula com cafeína natural, zero corantes e zero aromas artificiais — disponível em três sabores: manga, pêssego e frutas vermelhas.

A influência dos influenciadores

A estratégia de unir influenciadores ao lançamento de produtos não é novidade — casos como o da Prime, bebida criada pelos criadores de conteúdo internacionais Logan Paul e KSI, já mostraram que essa receita pode dar certo. Lançada em 2022, a marca já superou a marca de 1 bilhão de garrafas vendidas.

No Brasil, a Aztro segue o mesmo caminho. Além de Coringa, a primeira rodada de investimentos contou com nomes como Enaldinho, Taina Costa e jogadores da própria LOUD. Juntos, eles somam mais de 400 milhões de seguidores, o que deve impulsionar a divulgação da marca entre jovens e gamers.

Um mercado promissor

De acordo com projeções do setor, o mercado de energéticos no Brasil deve atingir a marca de R$ 22 bilhões até 2027, representando cerca de 10% das bebidas não alcoólicas comercializadas no país. Apesar do domínio de marcas como Red Bull e Monster, há espaço para inovação — especialmente em um contexto onde o consumidor se mostra cada vez mais consciente.

“Essa demanda por opções mais saudáveis vai além dos gamers e da Geração Z. É uma tendência geral de consumo mais atento e equilibrado”, destaca Rodrigo Monteiro, CEO da Aztro.

A expectativa da nova marca é conquistar 5% de participação de mercado até 2030.

Lançamento e distribuição

O lançamento oficial da Aztro aconteceu no domingo, 6 de abril, durante uma live comandada por Victor Coringa, que hoje soma mais de 843 milhões de visualizações no YouTube e 6,3 milhões de seguidores na Twitch. A marca estará disponível inicialmente pelo app Rappi, com entrega gelada, e também nas lojas do Pão de Açúcar em São Paulo, além do e-commerce da marca, com entregas para todo o Brasil.

Essa adaptação foi inspirada na matéria original publicada pela Exame

Compartilhar