FoodBiz

PUBLICIDADE

Leão ingressa no setor de Food Service com linha para uso profissional

divulgação

A Leão, líder no segmento de chás no Brasil, reforça sua posição no mercado ao lançar produtos exclusivos voltados para o setor de Food Service e apresenta duas novas linhas exclusivas projetadas para combinar custo acessível e facilidade de preparo para o setor. São quatro sabores do novo Chá Leão Solúvel, em embalagem de 1kg, e o tradicional e já conhecido Chá Matte Tostado da linha Matte Granel, agora disponível em embalagens de 2,5 kg.

A linha Chá Leão Solúvel traz os sabores Chá Matte Natural, Chá Matte com Pêssego, Chá Matte com Limão e Chá Preto com Pêssego. A versão solúvel é ideal para restaurantes e uso profissional, pois além de serem mais econômicas e sustentáveis, também propiciam aos estabelecimentos a criação de uma receita única.

O produto é bastante versátil e oferece rendimento prático com cada pacote de 1 kg produzindo 10 litros de bebida, podendo ser servida quente ou gelada.

O Chá Matte Tostado da linha Matte Granel inova ao trazer o sabor mais popular da marca entre os consumidores brasileiros. O produto atende às necessidades das cozinhas industriais, desenvolvendo uma embalagem funcional e prática de 2,5 kg, refletindo o compromisso da Leão com a sustentabilidade, mas mantendo a qualidade e sabor.  Esta linha não apenas apoia os operadores do food service a atenderem às demandas por bebidas tradicionais e de qualidade, como também advoga pelo uso responsável dos recursos.

O produto pode ser consumido tanto gelado quanto quente e a dissolução e acompanhamentos ficam à cargo do estabelecimento, que ainda pode assinar uma receita exclusiva. Vale lembrar ainda que o Chá Leão das duas linhas tem o selo de qualidade da Leão e oferece uma variedade de apresentação para o consumidor final.O chá, segunda bebida mais consumida globalmente após a água, vê uma escalada em popularidade entre os brasileiros. Estudos da Euromonitor International apontam um crescimento de 43% no mercado global de infusões entre 2019 e 2023.

No Brasil, enquanto a Nielsen registra um aumento de 5,9% em 2024 comparado a 2023, a Leão apresentou um crescimento impressionante de 11%, elevando seu share de mercado para 55%.Este lançamento traz a erva-mate solúvel para o food service, mercado que vem movimentando mais de R$ 200 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Alimentícia (ABIA). A solução oferecida aos estabelecimentos combina competitividade de custos e simplicidade operacional, assegurando eficiência e satisfação para o cliente.”Como líderes na categoria de chás para infusão, nossa missão é expandir o consumo dessas bebidas por meio de inovações.

Com o lançamento do novo produto, pretendemos aumentar o consumo per capita no Brasil, democratizando o acesso ao chá e promovendo seu consumo diversificado em várias ocasiões”, afirma Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.

Sobre a Leão
A Leão é uma empresa do Sistema Coca-Cola no Brasil com mais de 120 anos de experiência no mercado brasileiro, responsável pela produção de bebidas saudáveis representadas pelas marcas Leão e Matte Leão, líderes da categoria de chás seco para infusão, referências de mercado e sinônimo de qualidade, tradição e inovação.

Compartilhar