FoodBiz

Verde Campo lança novo sabor de sua linha de probióticos

A Verde Campo inova em sua coleção de produtos feitos apenas com ingredientes de origem natural e lança um novo sabor na linha probiótico, renovando o portfólio.

A linha pode ser encontrada em duas versões: a regular, que contém lactose e é adoçada com açúcar orgânico; e lançada recentemente, a triplo zero, com zero gordura, zero adição de açúcares e zero lactose. A linha também está livre de conservantes, corantes, aromatizantes e outros aditivos.

Recentemente, a linha probiótico ganhou um novo sabor, de coco. Encontrado na embalagem de 500 g, ele reúne as características da linha, com o gosto de uma das frutas preferidas do vasto cardápio da natureza.

Além do sabor coco, o iogurte Probiótico Regular 500g pode ser encontrado nos sabores morango; maçã, banana e mamão; ameixa; e tradicional.

A Verde Campo também disponibiliza o Probiótico Regular 170 g em dois sabores: maçã, banana e mamão; e morango.

Já o Probiótico Triplo Zero 500 g, que não tem adição de açúcares, sendo adoçado com estévia?, e é indicado para pessoas intolerantes a lactose, pode ser encontrado nos sabores ameixa e morango.

Benefícios dos probióticos

Os probióticos são espécies de bactérias vivas que, quando ingeridas em quantidades adequadas e quando vivem em harmonia no hospedeiro, conferem efeitos benéficos à nossa saúde, como os Biffidobacterium e Lactobacillus. Eles proporcionam o equilíbrio da microbiota e da composição e integridade da barreira intestinal, que também serve de barreira imunológica contra bactérias nocivas e toxinas.

Além disso, os probióticos são capazes de produtos substâncias neuroativas e ansiolíticas possibilitando benefícios na saúde mental, já que o nosso intestino está ligado diretamente ao cérebro. Ou seja, essas bactérias benéficas estimulam a produção de serotonina, neurotransmissor do bem-estar, atenuam sintomas de ansiedade e depressão, oferecendo benefícios para pacientes que sofrem de doenças psiquiátricas, cognitivas e distúrbios neurológicos.