A Vida Veg, referência em produtos plant-based, lançou uma nova versão de leite vegetal que não necessita de refrigeração antes de aberto. O produto passou por uma reformulação em sua composição para intensificar o sabor e por um processo térmico que prolonga sua vida útil, complementado pela tecnologia de sua embalagem. Com essas inovações, a empresa busca expandir a presença do produto em todo o Brasil, com a meta de aumentar a participação da categoria de 1% para 10% na receita até 2025.
A nova formulação oferece praticidade para o transporte e armazenamento, especialmente para regiões mais distantes. Após aberto, o leite vegetal deve ser armazenado na geladeira.
Leia também: Alergias Alimentares: desafios para a Indústria de Laticínios
Segundo Álvaro Gazolla, fundador da Vida Veg, a estratégia inclui aumentar os pontos de venda e democratizar o acesso ao produto. “Nossa meta é ampliar os pontos de venda para que mais pessoas possam conhecer o produto e incluí-lo em suas dietas. Com produção e fabricação próprias, conseguiremos tornar o leite vegetal mais acessível”, destaca Gazolla.
Enriquecido com vitaminas do complexo B e sem adição de açúcares, o leite vegetal já está disponível para os supermercadistas, alinhando inovação e saúde para o consumidor.
Para saber mais sobre tendências e movimentações do mercado de alimentos e bebidas, continue acompanhando o Foodbiz.