Com o objetivo de expandir sua presença no mercado brasileiro e fortalecer a produção especializada de seu Açaí Premium, a Mãe Terra, marca brasileira de alimentos naturais e orgânicos da Unilever, anunciou uma parceria estratégica com a Frooty, empresa referência na categoria de açaí. O licenciamento exclusivo, que teve início em outubro, contempla a produção, venda e distribuição do produto pela Frooty, ampliando a presença da marca em diversos pontos de revenda em todo o território nacional.
A Mãe Terra, que entrou no mercado de açaí em 2023 com o lançamento de uma linha premium – disponível em supermercados e quiosques nos potes de 1,5L e 700ml –, vê essa parceria como uma oportunidade de alavancar sua força de marca e sua relevância, unindo-a à expertise e capacidade de execução da Frooty. “Estamos muito felizes com essa colaboração com a Frooty, pois ela reúne duas empresas que são referência em seus mercados, apaixonadas por seus consumidores e comprometidas com uma alimentação equilibrada e nutritiva. Acreditamos que essa parceria será essencial para aumentar a capilaridade do nosso Açaí Premium, permitindo que ele chegue a novos pontos de venda e mercados em todo o Brasil”, afirma Carolina Riotto, diretora de marketing de alimentos da Unilever.
Parceria importante para a Frooty
Para a Frooty, a parceria com a Mãe Terra representa uma adição importante ao seu portfólio, alinhando-se à missão de ser referência mundial em alimentos saudáveis à base de superfrutas. “Há 30 anos somos líderes da categoria e sempre em busca de inovações. A parceria com a Mãe Terra vai enriquecer ainda mais a nossa oferta de produtos, sabores e tamanhos, atendendo a uma gama ainda maior de consumidores. A Mãe Terra terá um papel fundamental em fortalecer nosso portfólio, tornando-o mais completo e ainda mais robusto”, destaca Luis Castanheira, diretor comercial da Frooty.
A inclusão do açaí no portfólio da Mãe Terra reforça a estratégia da marca de expandir sua atuação na categoria de granolas, segmento em que é líder, e ampliar sua presença de mercado e no Foodservice brasileiro.
Crédito Imagem: Divulgação