FoodBiz

PUBLICIDADE

Alimentos à base de proteína de soja é uma alternativa na primeira infância?

DIVULGAÇÃO

O mercado de produtos alimentícios e nutricionais está cada vez mais atento à crescente demanda por alternativas alimentares para crianças, oferecendo uma variedade de opções que atendem às necessidades específicas de cada fase da infância. Esse movimento reflete a preocupação dos pais em proporcionar o melhor para seus filhos, o que tem impulsionado a indústria a investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos cada vez mais inovadores e de alta qualidade.
 

Dentre as alternativas disponíveis, na impossibilidade do aleitamento materno, destacam-se as fórmulas infantis de primeira infância, que vão desde as tradicionais, feitas à base de leite e derivados, até opções para quem busca outras fontes proteicas, como a Aptanutri Soja, da Danone, a primeira e única fórmula infantil de primeira infância com proteína 100% vegetal para crianças a partir de 1 ano, indicada para crianças com condições específicas, como alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e intolerância à lactose ou para famílias que optam por uma alimentação sem proteína animal.
 

Na Danone, estamos comprometidos em oferecer opções nutricionalmente equilibradas para crianças de 1 a 3 anos, levando em consideração o contexto familiar e as necessidades individuais de cada criança. Por isso, além das fórmulas de primeira infância à base de leite, também disponibilizamos a opção de soja, uma alternativa adequada para aqueles que não podem ou preferem evitar produtos de origem animal.” declara Natália Perina, Gerente Científica de Nutrição Especializada.

Vale ressaltar a importância da orientação de profissionais de saúde, como pediatras e nutricionistas, na escolha dos produtos mais adequados para cada criança, pois cada necessidade específica deve ser levada em consideração na elaboração de um plano alimentar individualizado.

Com a orientação de um profissional da saúde e com as opções nutricionalmente adequadas disponíveis atualmente no mercado, os pais podem confiar que estão oferecendo o melhor para seus filhos, na impossibilidade do aleitamento materno, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento saudável.

Compartilhar