FoodBiz

Arcos Dorados firma parceria com o Governo Federal para empregabilidade de jovens

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e operadora da marca no Brasil, firmou um acordo de cooperação técnica com o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O objetivo é ampliar o acesso a oportunidades de emprego formal para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que identifica famílias em situação de vulnerabilidade social.

O acordo, assinado nesta segunda-feira (16), contou com a presença do ministro Wellington Dias, da vice-presidente de Relações Governamentais da Arcos Dorados, Marlene Fernandez, e do presidente da Divisão Brasil da companhia, Rogério Barreira. A iniciativa terá vigência inicial de 18 meses, com possibilidade de prorrogação, e promete expandir significativamente o impacto social da rede de restaurantes McDonald’s.

Inclusão social e geração de emprego

Com um histórico de compromisso com a inclusão social, a Arcos Dorados pretende atingir até 25 milhões de famílias cadastradas no CadÚnico. Somente em 2024, a companhia gerou cerca de 5 mil novas vagas no Brasil, reforçando seu papel como uma das principais geradoras de emprego no país. Atualmente, a rede emprega cerca de 70 mil pessoas, sendo que mais de 60% têm menos de 24 anos.

Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil, destacou a relevância da parceria: “A Arcos Dorados acredita no poder transformador do emprego e no impacto positivo que uma oportunidade pode gerar para ampliar a dignidade e a mobilidade social. Essa colaboração é um marco importante em nossa missão de promover inclusão e contribuir com as comunidades em que atuamos”.

Cerca de 70% dos colaboradores da rede iniciaram suas carreiras no McDonald’s, e 82% dos gerentes de restaurante começaram como atendentes, o que demonstra o compromisso da empresa com o desenvolvimento profissional e crescimento interno.

Leia também: https://foodbizbrasil.com/negocios/arcos-dourados-renova-franquia-do-mcdonalds-na-america-latina-por-mais-20-anos/

Capacitação e educação como pilares

A parceria com o MDS também está alinhada à estratégia da Arcos Dorados de investir na educação e capacitação de jovens. A companhia oferece programas estruturados de desenvolvimento profissional por meio da Hamburger University, sua universidade corporativa, que disponibiliza treinamentos abrangendo hard e soft skills.

Segundo Barreira, no último ano, a companhia investiu mais de R$ 100 milhões em programas de capacitação para os colaboradores no Brasil. “Nosso compromisso vai além de oferecer uma primeira oportunidade de trabalho. Queremos desenvolver o potencial das pessoas e contribuir para um futuro mais promissor”, complementou o executivo.

Outro destaque é a plataforma educacional online MCampus Comunidade, que é gratuita e aberta ao público. Por meio dessa iniciativa, a companhia atingiu a meta de impactar mais de 2 milhões de jovens em toda a América Latina, com dois anos de antecedência.

Créditos Imagem: Divulgação