FoodBiz

PUBLICIDADE

Ecolab contribui para a economia de 857 bilhões de litros em 2024

Alfredo de Matos, vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil

A Ecolab, líder global em sustentabilidade, que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, anuncia que suas tecnologias alcançaram a economia de 857,8 bilhões de litros de água em 2024. O resultado está alinhado a uma percepção cada vez maior da importância da redução do consumo desse recurso vital para a humanidade. De acordo com o Estudo Anual Watermark™ 2024, da Ecolab, que analisa a gestão hídrica global, 87% dos brasileiros demonstram preocupação com o acesso à água limpa e segura.

Segundo o levantamento, 58% pessoas já deixaram de comprar produtos devido à quantidade de água necessária para fabricá-los. Uma importante revelação do estudo é que marcas e governos precisam tornar mais evidentes suas políticas e ações para temas relacionados a água, uma vez que, apenas 49% dos brasileiros acreditam que líderes governamentais e empresariais estão fazendo sua parte na preservação desse recurso essencial.

“Na Ecolab personalizamos os serviços para atender as necessidades operacionais de cada cliente e a IA tem nos ajudado a desenvolver soluções, cada vez mais, sustentáveis, que otimizam o uso de água, energia e produtos químicos. Por meio da análise de dados estamos obtendo índices menores de consumo de recursos naturais, ao mesmo tempo que garantimos a eficiência dos serviços prestados. O volume de água que ajudamos a economizar seria suficiente para abastecer 5,72 bilhões de pessoas por um dia ou 15,67 milhões de pessoas por um ano, considerando o consumo médio per capita no Brasil. Em termos comparativos, isso equivale ao consumo anual de água das cidades de São Paulo, Brasília e Recife somadas”, afirma Alfredo de Matos, vice-presidente e gerente geral da Ecolab para o Brasil.

Compartilhar