FoodBiz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sodexo adota margarina com Óleo de Palma Certificado

Crédito: Divulgação Sodexo

A Sodexo deu mais um passo importante em direção à sustentabilidade ao implementar a primeira margarina produzida exclusivamente com óleo de palma certificado do Brasil. Disponível em embalagens de 15kg, essa novidade reforça o compromisso da empresa com elevados padrões ambientais e sociais em sua cadeia de fornecimento.

O produto foi desenvolvido em parceria com a Seara e já está disponível em todos os centros de distribuição da companhia no país. A iniciativa também está alinhada com a meta da Sodexo Brasil de certificar 65% do óleo de palma utilizado em suas operações até o final de seu ano fiscal de 2025.

O óleo de palma utilizado para a produção da margarina é certificado pela RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil), uma entidade global que audita e garante que a produção siga rigorosos padrões, evitando impactos ambientais como desmatamento ilegal, perda de biodiversidade e condições de trabalho inadequadas.

“Este avanço demonstra nosso compromisso com soluções sustentáveis que promovem a conservação ambiental e garantem condições de trabalho justas na cadeia produtiva”, afirma Cláudio Marcos Ferreira, diretor de Supply Management da Sodexo. Ele destaca que, até o momento, não havia fabricante de margarina nacional em embalagem de 15kg utilizando óleo de palma certificado. O produto será distribuído sob a marca Delicata.

Joice Fernandes, diretora da Seara Food Solutions, complementa: “A Seara está sempre pronta a ouvir e atender as necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções personalizadas para o setor de food service, com foco na qualidade, inovação e sustentabilidade.”

Essa ação também está em sintonia com os resultados da 2ª edição da pesquisa internacional Food Barometer, conduzida pela Sodexo em parceria com a Harris Interactive. O estudo revela que 29% dos entrevistados globalmente esperam que as indústrias de serviços de alimentação promovam mudanças e acelerem a transição para uma alimentação mais sustentável. Além disso, 40% destacam a importância do uso de ingredientes provenientes de práticas agrícolas sustentáveis.

Quer saber mais sobre as últimas novidades do setor de foodservice? Acompanhe o blog do Foodbiz e mantenha-se atualizado sobre as principais tendências do mercado!

Compartilhar