FoodBiz

PUBLICIDADE

iFood Ads e Mondelēz Brasil apostam em RA para a Páscoa

divulgação

A união entre tecnologia, interatividade e estratégias omnichannel está moldando novas formas de consumo e relacionamento com o público no setor de foodservice. Um exemplo recente dessa tendência é a parceria entre o iFood Ads e a Mondelēz Brasil, que lança uma ação especial para a Páscoa de 2025. A iniciativa combina Realidade Aumentada (RA), descontos exclusivos e uma jornada digital que se integra ao ambiente físico, proporcionando uma experiência inédita para os consumidores.

Uma caça aos ovos com inovação e engajamento

Batizada de “Caça aos Ovos”, a ação tem como palco principal o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, onde visitantes podem utilizar o smartphone para escanear QR codes espalhados pelo local. A partir daí, têm acesso a um ambiente virtual interativo que simula o parque e convida os participantes a encontrar o coelhinho da Páscoa em RA. A experiência rende descontos progressivos nos produtos da Lacta: 20%, 30% e até 50%, sendo este último exclusivo para quem participa da dinâmica interativa.

Além da ativação física, o público de outras regiões também pode participar da campanha por meio de mídias digitais e redes sociais, que oferecem pistas e acesso ao mesmo cenário simulado. Ao encontrar o coelho virtual, os consumidores são direcionados a uma lista exclusiva dentro do aplicativo do iFood, com os chocolates Lacta em promoção.

Estratégias omnichannel e experiência do consumidor

De acordo com Camila Alvarez, head de negócios do iFood Ads, essa é a terceira edição da parceria com a Mondelēz Brasil para a Páscoa, e o objetivo é sempre inovar:

“Queremos reinventar a forma de celebrar datas comemorativas, conectando marcas aos mais de 55 milhões de consumidores ativos no app com criatividade, dados e tecnologia”.

Patricia Menezes, diretora de Trade da Mondelēz Brasil, também destaca a importância da integração entre os canais físicos e digitais:

“Essa ação reforça nosso compromisso com inovação e omnicanalidade, ao criar experiências imersivas que ampliam o alcance da marca e fortalecem o vínculo com o consumidor”.

Presentear ficou mais fácil com o iFood

A campanha de Páscoa também traz outra novidade: um ambiente dedicado ao envio de presentes no app do iFood. Com um processo intuitivo, o usuário pode escolher chocolates Lacta para presentear alguém especial, personalizar mensagens e alterar o endereço de entrega, tudo em poucos cliques. A proposta é transformar o ato de presentear em uma experiência prática, afetiva e memorável.

Divulgação multicanal

As ações promocionais estão sendo divulgadas ao longo de toda a jornada de compra no aplicativo, com banners, ativações de CRM e parcerias com influenciadores digitais, reforçando a presença da campanha nos diferentes pontos de contato com o consumidor.

Compartilhar