FoodBiz

Marfrig avança em programa Verde+ e quer zerar emissões até 2050

Líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, a Marfrig informou que tem a “ambição” de zerar as emissões até 2050. Ainda não se trata de uma meta formal, mas uma intenção.

O anúncio, divulgado pelo jornal Valor Econômico, ocorre um dia depois da rival JBS firmar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2040. A companhia prevê a redução das emissões absolutas de CO2 em 43% de 2019 a 2035. A meta para emissões indiretas é de redução de 35% de 2019 a 2035.

A Marfrig disse ainda que conseguiu identificar 62% de seus fornecedores na Amazônia em 2020. A meta é que a identificação seja total até 2025. No Cerrado, 47% dos fornecedores foram identificados. Para

Em apresentação sobre os avanços do programa Marfrig Verde+, lançado em julho de 2020, a companhia disse que conseguiu identificar 62% de seus fornecedores na Amazônia em 2020. A meta é que a identificação seja total até 2025. No Cerrado, 47% dos fornecedores foram identificados. Para o bioma, a meta é chegar a 100% em 2030.

No ano passado, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Marfrig já havia lançado a carne carbono neutro. O projeto recebeu com aporte de R$ 10 milhões.

Outras práticas sustentáveis da Marfrig

A Marfrig tem aprimorado suas práticas sustentáveis para além das rotinas de operações. As iniciativas estão divididas em seis pontos focais: originação, controle de emissões de carbono, bem-estar animal, uso eficiente de recursos naturais (água e energia), gestão de efluentes e responsabilidade social.

A Marfrig também está incluída no Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, carteira exclusiva para ações de companhias que adotam medidas eficientes para minimizar as emissões de gases de efeito estufa procedentes de suas operações.

Com informações do Valor Econômico.
Imagem: Divulgação