Com o crescimento das vendas por delivery em função do distanciamento social, a Delivery Much, plataforma de delivery que atua no interior do país, viu o negócio dobrar de tamanho em 2020. A empresa registrou alta de 117% no valor transacionado (GMV) e de 102% número de pedidos feitos pela plataforma. O crescimento no número de lojas que aderiram ao aplicativo foi de 80%, enquanto o de usuários foi de 69%
A empresa atende cidades de pequeno e médio porte, com até 200 mil habitantes, e projeta expandir por meio de investimento em tecnologia e ampliação dos serviços. Atualmente, a plataforma conta com mais de 17 mil lojas cadastradas, sendo a maioria de foodservice, e 3 milhões de usuários em todo o País.
“Nosso propósito é democratizar o delivery com foco nos municípios que estão longe dos grandes centros, onde muitos lojistas ainda fazem a gestão dos pedidos no papelzinho. Por trabalharmos com franquias e estarmos próximos de cada empreendedor, entendemos as realidades de cada região e seus desafios para ajudar os comerciantes no desenvolvimento do seu negócio”, conta Pedro Judacheski, CEO e sócio fundador da Delivery Much.
Fundada em 2011, na cidade gaúcha de Santa Maria, a Delivery Much nasceu em uma época em que pedir comida pelo celular não era uma realidade. A ideia de negócio surgiu de uma demanda dos fundadores, que na época sentiam falta de um local online que concentrasse os estabelecimentos foodservice para facilitar na hora de pedir comida em casa.
A empresa foi incubada no Parque Tecnológico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ganhou proporção local. Em 2015, lançaram o aplicativo e expandiram para comércios de cidades próximas. A startup passou por rodadas de investimentos em 2017, 2018, 2020 e, mais recentemente, em março deste ano.
A startup atua como franqueadora desde 2015 e hoje está presente em 22 estados. A meta é chegar a 1 mil municípios nos próximos anos, o que representa um crescimento de mais de 230%.