FoodBiz

Ambev irá investir R$ 870 milhões em fábrica de vidros no Paraná

A Ambev, uma das maiores fabricantes de bebidas do Brasil,  anunciou que irá investir na construção de uma fábrica de embalagens de vidro no Paraná.

Prevista para iniciar as suas atividades em 2025, a fábrica terá um investimento de R$ 870 milhões. O projeto faz parte da estratégia traçada pela empresa, que visa ter todos os seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas de conteúdo reciclado até a data prevista para a inauguração da fábrica.

Segundo o comunicado emitido pela Ambev, a fábrica – que é a segunda da empresa voltada para embalagens de vidro aqui no Brasil – terá um foco voltado especificamente para a produção de garrafas a partir da reciclagem de cacos. Ainda segundo a empresa, esse material será adquirido em parceria com empresas de logística reversa e cooperativas.

Além da reciclagem de cacos, a Ambev informou que a nova fábrica vai utilizar energia 100% renovável para realizar as suas operações, e será adaptada para funcionar com biocombustíveis.

A previsão é que a fábrica recém anunciada terá capacidade para a produção de garrafas long neck, 300ml, 600ml e 1 litro. A fábrica atenderá alguns rótulos famosos da Ambev, como Stella Artois, Beck’s e Spaten. Os materiais fabricados lá serão utilizados para abastecer as cervejarias que fazem parte do grupo em vários estados do Brasil.

Foto: Divulgação