A Zamp, operadora das redes Burger King, Popeyes, Subway e Starbucks no Brasil, anunciou Pedro Zemel como seu novo CEO. Ele assume a liderança após a saída de Paulo Camargo, que esteve à frente da companhia.
Zemel, que atualmente comanda o grupo SBF, dono da Centauro e da Fisia (operadora da Nike no Brasil), deixará seu cargo em abril, passando a liderança da SBF para Gustavo Furtado. Até sua chegada à Zamp, o CFO da empresa, Gabriel Guimarães, seguirá como CEO interino.
Com uma trajetória de 12 anos na SBF, sendo nove como CEO, Zemel foi responsável pelo IPO da companhia e por impulsionar seu crescimento até 2020. No entanto, os últimos anos apresentaram desafios, especialmente com o rápido avanço da Fisia, que gerou impactos na gestão de estoque e margens da empresa. Nos últimos dois anos, a gestão de Zemel concentrou esforços na reorganização da operação, o que refletiu na recuperação da confiança dos investidores.
Agora, à frente da Zamp, Zemel terá a missão de consolidar a estratégia da companhia, que expandiu sua atuação com a aquisição das operações nacionais de Subway e Starbucks. A chegada do Mubadala ao controle da empresa mudou os rumos do negócio, incluindo a saída de Ariel Grunkraut, um dos fundadores da Zamp.
Leia também: Paulo Camargo, líder admirado do setor, encerra seu ciclo na ZAMP
O novo CEO chega com a responsabilidade de estabilizar a operação e fortalecer a estratégia da house of brands no setor de alimentação fora do lar.