O Supermercado Varanda, em São Paulo, foi cenário de uma ação inovadora da Bauducco, que deu um novo propósito às embalagens de produtos de diferentes categorias ao transformá-las em veículos de mídia. O objetivo? Divulgar a linha de pães de fermentação natural da marca e reforçar sua presença nos momentos mais cotidianos do consumo brasileiro: o café da manhã e os lanches do dia a dia.
Na primeira fase da ativação, os consumidores foram convidados a explorar as gôndolas em busca de embalagens de produtos como queijos, patês, hambúrgueres e até hot dogs — itens que geralmente estampam imagens de pães. Ao escanear essas embalagens com a câmera do celular, o público era surpreendido com sugestões personalizadas de qual pão da linha Bauducco combinava melhor com o item escaneado.
Segundo Andre Britto, CMO da Bauducco, essa ação representa mais uma etapa do movimento constante de inovação da marca. “Estamos falando de uma nova plataforma de produto com fermentação natural e uma embalagem diferenciada, que se destaca na categoria por ser selada e preservar melhor a qualidade. Agora, levamos esse espírito inovador também para nossas ativações, usando tecnologia e categorias complementares como suporte para expandir nossa comunicação”, explica.
A ação marca o fortalecimento da aposta da Bauducco na categoria de pães de fermentação natural — um segmento em expansão dentro do portfólio da empresa. Ao unir tecnologia, criatividade e comportamento de consumo, a marca se aproxima ainda mais do consumidor moderno e se posiciona de maneira relevante nas gôndolas e na mente do público.
Uma segunda fase da campanha está prevista para outros supermercados e regiões do Brasil. Para Andrea Siqueira, CCO e sócia da Ampfy, agência responsável pela ação, a ideia surgiu de um insight simples e poderoso: “Quase todas as embalagens de produtos que acompanham o pão usam imagens de pães irresistíveis. E se aproveitássemos essas fotos como mídia para nós? É esse tipo de ideia que buscamos em nossas campanhas”.
Com essa estratégia, a Bauducco transforma o ponto de venda em um canal de mídia vivo, explorando o potencial de comunicação de cada embalagem e consolidando, mais uma vez, sua presença no dia a dia dos consumidores brasileiros.