A Heineken foi reconhecida, pelo quarto ano seguido, como a cerveja mais amada do Brasil, segundo levantamento do Kantar Insights. O estudo nacional, realizado com homens e mulheres de 18 a 65 anos das classes A, B e C e consumidores de cerveja, reafirma a conexão da marca com o público brasileiro.
Presente em 192 países, o Brasil se destaca como o maior mercado da Heineken no mundo, além de ser o principal polo de produção da marca. Com uma história de mais de 150 anos, a cerveja mantém sua receita original e ingredientes naturais em todas as regiões onde é fabricada.
Confira também: Corona é eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo
“O Brasil segue sendo uma referência para a nossa sede global, que reconhece anualmente a excelência de nossa operação por meio de prêmios de qualidade”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Temos muito orgulho de dizer que o brasileiro hoje consome uma cerveja muito melhor do que antes da chegada da Heineken. O brasileiro experimentou, tomou uma, duas vezes, e transformou seu paladar. Hoje, o padrão de qualidade é o sabor de Heineken”, completa.
Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken no Brasil, também celebrou o reconhecimento e destacou a proposta da marca: “O ano de 2024 foi mais um período de grandes conquistas para a nossa verdinha. Estamos felizes com todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. Nosso objetivo é continuar oferecendo produtos de alta qualidade, de modo a propiciar experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores. A Heineken é uma cerveja diferente, única, que conquista o paladar do brasileiro. São nossos atributos, propósito, ingredientes e processos de produção que a tornam especial”.
Quer saber mais sobre as últimas novidades do setor de foodservice? Acompanhe o blog do Foodbiz e mantenha-se atualizado sobre as principais tendências do mercado!