A pandemia de Covid-19 vem gerando profundas transformações no setor de foodservice, e elas incluem a criação de novos negócios baseados exclusivamente no modelo online. Essa foi uma das iniciativas da Bloomim’ Brands, que no ano passado lançou uma marca virtual exclusiva para entrega chamada Tender Shack e aumentou para 750 pontos de venda nos Estados Unidos.
Lançado em setembro passado, o Tender Shack é a primeira incursão da Bloomin’ Brands no mundo virtual. A marca oferece sanduíches a base de frango com molhos exclusivos, batatas fritas, biscoitos e bebidas. “Fundamos o Tender Shack com base nessas ideias: manter o menu simples, aperfeiçoar a receita e a produção e não pensar demais nisso”, diz a porta-voz do Tender Shack, Kristy Jobe, em entrevista ao portal da National Restaurant Association (NRA).
Confira, a seguir, os principais destaques da entrevista:
O que é o Tender Shack e qual foi a inspiração para o menu?
É um “filho” da Bloomin’ Brands que leva nossas criações favoritas do menu direto para nossas comunidades. Nós preparamos nossas propostas, servimos uma seleção de molhos e eliminamos os atalhos. Você não consegue encontrar um Tender Shack em um mapa. Não é um lugar real, mas a proposta do menu é um grande atrativo.
Quando o Tender Shack começou? Quantos locais vocês têm?
O Tender Shack retirou seu primeiro pedido em setembro de 2020 como um teste da cozinha de um Carrabba’s Italian Grill no sul de Tampa [Flórida]. Agora, se expandiu para 750 comunidades em todo o país com a ajuda do DoorDash.
Como os clientes estão respondendo ao formato e ao menu na pandemia?
As pessoas adoram frango, então vamos direto ao assunto, oferecendo apenas isso e pouco mais. A simplicidade do nosso menu torna o pedido fácil e rápido por meio do aplicativo DoorDash. Nossa comida é atraente para os consumidores mais jovens e aqueles que procuram por indulgência.
Por que o Tender Shack foi lançado durante a pandemia?
O lançamento foi mais sobre atender às demandas da paisagem em mudança para oferecer uma experiência excepcional aos hóspedes na conveniência de suas casas. Queríamos trazer mais opções de menu para nossas comunidades de uma forma bem direcionada. Nossos talentosos chefs e operadores de restaurantes estavam ansiosos para atender às necessidades do consumidor para explorar oportunidades de vendas adicionais e testar opções de entrega. Eles adotaram a marca virtual em questão de semanas. Não poderíamos ter feito isso sem eles.
Foto: Divulgação