FoodBiz

Delivery e plataformas digitais devem ser um dos focos de investimentos das redes de fast food

Com a chegada de um novo ano, logo iniciam-se as especulações referentes aos investimentos que cada empresa fará para aumentar ainda mais a sua audiência durante o novo ciclo. E com o setor de foodservice não seria diferente.

Não é novidade para ninguém que a parceria “fast food + delivery” é uma das mais bem sucedidas em anos. E com o avanço das plataformas digitais nos últimos anos, essa dupla só se fortaleceu. E essa crescente deve continuar durante 2022 também.

Em virtude dos efeitos provocados pela pandemia de covid-19, o delivery e as plataformas digitais de entrega se tornaram grandes protagonistas em meio ao período de incerteza pelo qual passamos – e ainda estamos passando. Isso fez com que as redes de fast food começassem a incluir ambos os sistemas nos seus planos de investimentos para 2022. E uma dessas redes é o McDonalds.

Segundo Paulo Camargo, presidente da rede no Brasil, o futuro da rede de fast food deve incluir estratégias voltadas para o delivery, o drive thru – ou Drive Tudo, como o próprio McDonald’s renomeou recentemente – e a parte do digital, como a venda por canais digitais.

Segundo as estimativas, as entregas tendem a continuar crescendo, porém em uma velocidade menor que em 2020, no auge da pandemia e do isolamento social. No Drive Tudo, o objetivo da empresa é reduzir ao máximo o tempo de espera dos consumidores.

Com informações do Canaltech
Foto: Divulgação