FoodBiz

Máquinas de café com acesso remoto são aposta da Nespresso

Voltada a restaurantes, hotéis e padarias, a Nespresso Professional lançou nesta quarta (24) sua nova linha de máquinas de café “anti-covid”.

Global, o lançamento foi batizado de “Momento” e oferece a possibilidade de extração do café a distância, via celular. Ou seja, não há necessidade de tocar na máquina, detalhe que contribui para a segurança sanitária em tempos de pandemia.

As novas máquinas estão disponíveis nas versos Momento Coffee e Momento Coffee and Coffee – a primeira conta com um bico a segunda com dois.

Acesso remoto

Eduardo Trielli, diretor no Brasil da Nespresso Professional, ressaltou o papel do hábito de tomar café no dia a dia das empresas e como isso inspirou a marca no desenvolvimento desses lançamentos. “Entendemos que o café desempenha um papel significativo na cultura de uma companhia ou comércio e por isso foi primordial que adaptássemos esse lançamento global para o cenário atual do Brasil.”

Os lançamentos usam tecnologia proprietária que permite que a máquina seja acessada remotamente pelo smartphone.

Além da execução de comandos para extrair diferentes tipos de café, o acesso remoto permite o envio de informações e atualização de software. A tecnologia também oferece alertas intuitivos de limpeza e manutenção.

Sustentabilidade

Durante o lançamento, a Nespresso Professional reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, informando que todas as fazendas fornecedoras do Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, desenvolvido em 2003 para capacitar os fornecedores na produção de cafés de alta qualidade.

Além disso, a Nespresso recicla suas cápsulas no Brasil desde 2011 e já investiu mais de R$ 5 milhões por ano em ações relacionadas.

O programa “Entrega Verde” é baseado na logística reversa, na qual o cliente pode entregar suas cápsulas usadas – que são, posteriormente, encaminhadas para reciclagem.

A marca conta com tecnologia própria que separa o pó de café do alumínio, além de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasi. Em 2019 foram reciclados 23% das cápsulas comercializadas no país.

Com informações de Exame.com