A Tetra Pak ampliou o portfólio de embalagens desenvolvidas no Brasil e passa a disponibilizar ao mercado a Tetra Stelo Aseptic Edge, para leites, bebidas lácteas, sucos, néctares, água de coco, bebidas vegetais e outros produtos. A novidade já pode ser encontrada nos pontos de venda do País no lançamento Protein + Whey, da Piracanjuba.
A inovação de design está presente também na tampa, desenvolvida com tecnologia para garantir aderência e um ponto de abertura que fica facilmente identificável. A Tetra Stelo Aseptic vem com o WingCap 30 – tampa de rosca abre-fecha – que reforça a segurança do alimento ao contar com duas etapas de proteção: um anel visível e à prova de violação e uma membrana PLH, que fornece mais segurança ao produto antes da abertura da embalagem. Além disso, as “asas” na tampa proporcionam maior ergonomia e segurança.
Os atributos sustentáveis do lançamento estão em linha com todo o portfólio da Tetra Pak no País: embalagens totalmente recicláveis, produzidas majoritariamente a partir de materiais renováveis e de fontes certificadas.
“O maior papel da embalagem é garantir a proteção do alimento durante todo o seu ciclo de vida, atendendo às diferentes demandas de consumo. Com a Tetra Stelo Aseptic Edge, conseguimos unir design funcional e alta segurança para entregar uma novidade atrativa ao mercado brasileiro. É uma forma de mantermos o nosso compromisso com a inovação a partir de soluções práticas e sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas”, afirma a diretora da Marketing da Tetra Pak, Vivian Leite.
A Tetra Stelo está disponível em dois tamanhos: 500 ml e 1000 ml, e vem com tampa de rosca abre-fecha, que garante a aderência perfeita e lacre inviolável (WingCap 30).
De acordo com a Tetra Pak, as embalagens garantem que os produtos tenham longa-vida por um período de até 12 meses, sem a necessidade de refrigeração ou conservantes. Isso é possível graças à tecnologia de envase asséptico, que garante que tanto o alimento, quanto os materiais da embalagem, o maquinário e o ambiente de envase estejam livres de bactérias.
Foto: Divulgação