FoodBiz

BRF doa 55 toneladas de alimentos em parceria coma a Cufa

A BRF realizou, em parceria com a União MG, uma doação de 55 toneladas de alimentos para o Mães da Favela, em Minas Gerais. O programa, organizado pela Central Única de Favelas (Cufa), tem como objetivo auxiliar as mães solos de comunidades no enfrentamento dos impactos da pandemia de Covid-19.

Com o apoio de outras empresas, foi possível arrecadar 402 toneladas de alimentos, atingindo 700 comunidades e ocupações e beneficiando 65 mil pessoas beneficiadas. A entrega de cestas básicas foi realizada no Estádio do Mineirão, na semana passada, no modelo de modelo de drive-thru. Dessa forma, foi possível respeitar os protocolos de segurança da pandemia, evitando aglomerações.

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente.

Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão mil pessoas, mobilizou 30 mil voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

R$ 50 milhões em doações

Em março, a BRF anunciou a doação de mais R$ 50 milhões para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 Estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos.

A empresa diz que o objetivo é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Os alimentos serão entregues a hospitais, organizações sociais e iniciativas de apoio a populações em vulnerabilidade. Insumos hospitalares e equipamentos médicos, como ventiladores, usinas de oxigênio e leitos de UTI, serão destinados a secretarias municipais, estaduais e entidades de saúde.

Foto: Divulgação