FoodBiz

Uber Eats libera retrospectiva de 2021

Com a chegada do final do ano, muitas empresas liberam as famosas retrospectivas de como foi o ano para os seus usuários. Muito comum em aplicativos de streaming – como Spotify e Netflix – a prática chegou aos aplicativos de delivery. Em especial ao Uber Eats.

Mas essa retrospectiva é um pouco diferente. A empresa de delivery liberou uma listagem com os principais pedidos e outras informações sobre o comportamento dos usuários da plataforma de maneira geral. Nessa listagem, a empresa reuniu os pedidos mais comuns – entre restaurantes e mercado – principais horários de compras e outras curiosidades envolvendo os usuários da plataforma.

Pedidos de aniversário

Segundo o Uber Eats, somente em 2021 foram realizados mais de 12.500 pedidos acompanhados com mensagens de feliz aniversário. Tal prática, que se popularizou bastante nos últimos dois anos, se deve ao isolamento social causado pela pandemia de covid-19.

Com o delivery, ficou bem mais fácil presentear a pessoa amada, mesmo que à distância.

Os mais pedidos do ano

Ao atender tanto restaurantes quanto pedidos de mercado, o Uber Eats listou quais foram os itens mais pedidos em ambas as categorias.

Entre os itens de mercado, a banana liderou a listagem, sendo o produto mais pedido entre os brasileiros durante 2021. Em seguida, produtos como cebola, Coca-Cola, queijo mussarela e água sanitária também se destacaram durante os pedidos realizados este ano.

Já na área de restaurantes e refeições, o top 3 de pedidos foi formado pelas culinárias brasileira, italiana e japonesa. E entre os pedidos de restaurantes, o mais pedido do ano foi o sanduíche de 15cm do Subway.

Em ambas as opções, sexta-feira é o dia preferido para a realização de pedidos na plataforma. Enquanto o maior número de pedidos de mercado são realizado às 11h da manhã, o maior volume de pedidos de refeições acontecem sempre às 20h no último dia útil da semana.

Dados curiosos

Além das informações que envolvem os pedidos – como os já citados – a Uber Eats também divulgou alguns dados um tanto quanto curiosos sobre o comportamento dos usuários durante o ano.

Entre os que mais chamam a atenção estão a realização de uma única compra de mercado no valor de R$ 11.894,39 e o registro de uma gorjeta de R$ 557 dada pelo usuário ao entregador.

Outro dado curioso que pôde ser observado em relação ao comportamento dos usuários é que muitos deles começaram a realizar pedidos de cervejas long neck já logo após o almoço. Essa prática – provavelmente – se deve ao fator home office.

Foto: Divulgação