Com 40 unidades em operação, a rede de pizzarias Bella Capri tem planos ambiciosos de expandir ainda mais sua atuação no Brasil. A previsão é abrir 100 novas lojas até o final de 2025, consolidando sua presença no mercado. Recentemente, a cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, recebeu uma nova unidade, marcando a segunda inauguração da rede neste ano. A expansão, no entanto, não se limita ao Estado de São Paulo: a Bella Capri também está com projetos de abrir novas unidades em Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Goiânia (GO).
A abertura em Araçatuba é um importante passo para a expansão da Bella Capri no interior paulista, após a inauguração de uma unidade em Piracicaba, também no começo de 2024. “Ficamos encantados com a infraestrutura, o atendimento, os processos e a proposta da Bella Capri. Esse profissionalismo nos conquistou e decidimos nos tornar franqueados”, afirma Ingrid Cayres, uma das franqueadas da unidade em Araçatuba, ao lado do marido, Cássio Freitas, e do cunhado, Caio Freitas.
Guto Covizzi, diretor de Expansão da Covizzi Franchising, também expressa entusiasmo sobre o crescimento da rede. “Estamos muito animados com a abertura da franquia da Bella Capri em Araçatuba. Esse momento marca um passo importante na expansão da marca na região e confirma a nossa confiança no potencial do mercado local”, comenta o executivo.
Leia também: https://foodbizbrasil.com/dados-ifb/dia-pizza/
Expansão Acelerada e Modelo de Franquias
A expansão da Bella Capri acontece por meio do modelo de franquias, que tem sido um dos principais motores de crescimento da marca. Inicialmente, a meta da rede era comercializar 12 unidades em 2024, mas a marca superou essa expectativa, negociando 16 lojas até o momento. No entanto, até agora, apenas duas novas operações foram inauguradas, uma delas em Araçatuba e outra em Piracicaba.
A Bella Capri oferece dois modelos de negócios para os franqueados. O modelo Agile foca no delivery e retirada, com a possibilidade de incluir drive-thru, e exige um investimento a partir de R$ 299 mil. Já o modelo Tradizione envolve delivery, retirada e consumo no local, com investimento a partir de R$ 980 mil. O prazo de retorno estimado para ambos os modelos varia entre 24 e 33 meses.
Cozinha automatizada e tecnologia a favor da expansão
A Bella Capri também aposta na inovação, com uma produção altamente automatizada. De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o Brasil possui cerca de 90 mil pizzarias ativas, que produzem mais de 3,8 milhões de pizzas por dia. São Paulo, por sua vez, concentra 28% dessas pizzarias e consome cerca de 870 mil pizzas diariamente.
Fundada em 1998 em Mirassol, também no interior paulista, a Bella Capri é responsável pela produção de aproximadamente 80 mil pizzas por mês. A marca adota um processo de produção automatizado que garante que as pizzas fiquem prontas para consumo em apenas 10 minutos, após passar por um processo simples de três etapas.
Além disso, a Bella Capri possui um aplicativo próprio que representa cerca de 70% de suas vendas. “No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, destaca Covizzi. A rede também investiu em um operador logístico próprio, a Mercanzia, que é responsável pela distribuição de insumos e pela manufatura de alguns ingredientes utilizados nas pizzas.
A rede não só fortalece seu crescimento no Brasil, mas também se posiciona como um motor de modernização dentro do segmento de pizzarias, influenciando práticas e gerando novas oportunidades de negócios no foodservice.
Matéria publicada Mercado&Consumo, adaptada para o blog IFB
Créditos Imagem: Reprodução Site Bella Capri