FoodBiz

BRF: amplia presença na China e foco no mercado de Foodservice


A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou a aquisição de uma fábrica de alimentos processados na província de Henan, na China. Com um investimento de aproximadamente R$ 460 milhões, a iniciativa reforça o posicionamento estratégico da companhia no mercado asiático, um dos maiores consumidores globais de proteínas.

Capacidade produtiva e geração de empregos
A fábrica, construída em 2013, possui atualmente duas linhas de processamento com capacidade para produzir cerca de 30 mil toneladas anuais. Após as adequações planejadas, a BRF pretende dobrar essa capacidade para 60 mil toneladas por ano, além de criar cerca de 850 novos empregos. A operação deve estar sob gestão da empresa até o primeiro trimestre de 2025.

Aposta em produtos de alto valor agregado
O investimento é dividido entre R$ 250 milhões para a aquisição do ativo e o restante destinado ao aprimoramento e expansão de linhas de produção, incluindo hambúrgueres, um segmento estratégico para o mercado chinês.

Leia também: https://foodbizbrasil.com/fusoes-e-aquisicoes/marfrig-brf-parceria-estrategica-campanha-lado-a-lado/

Presença consolidada no mercado chinês
Marcas como Sadia, terão presença em diversos canais na China, incluindo varejo, foodservice e grandes redes globais. Além disso, a operação local permitirá maior aproveitamento de matéria-prima brasileira, tanto da própria BRF quanto da Marfrig, sua controladora, especializada em proteína bovina.

China como pilar estratégico global
Com este movimento, a BRF reafirma sua relevância no mercado internacional, destacando a China como um dos pilares estratégicos, ao lado de regiões como o Oriente Médio e o Norte da África. A nova unidade reforça o compromisso da empresa em atender à crescente demanda por proteínas e alimentos de alta qualidade no mercado global.

Publicada na CNN e adaptada para o Blog Foodbiz

Créditos Imagem: REUTERS / Rodolfo Buhrer